Acisa Bairros: importância das MPE’s foi destaque no encontro realizado no bairro São José

A história e as atividades desenvolvidas pela entidade foram apresentadas pelo presidente da Acisa, Marco Mattos (Foto: Caroline Lima/Acisa)

Com o objetivo de aproximar a entidade das empresas localizadas nos bairros de Passo Fundo, a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio realizou na noite de terça-feira (09) mais uma edição do programa Acisa Bairros. O encontro foi realizado no CTG Fagundes dos Reis e reuniu empresários de micro, pequeno e médio portes dos bairros São José, Parque Farroupilha, Petrópolis, Leonardo Ilha e Coronel Massot.

A história e as atividades desenvolvidas pela entidade foram apresentadas pelo presidente da Acisa, Marco Mattos que também agradeceu a presença de todos no evento. “Todos os setores produtivos estão representados por esta entidade que trabalha, acredita e luta pelo crescimento de seus associados. A Acisa também apoia o fortalecimento e progresso do município através do compromisso de impulsionar os pequenos, médios e grandes empresários, permitindo visibilidade diferenciada para toda a região”.

O vice-presidente de Pequena Empresa da Acisa, Ciro Lopes Filho, destacou a importância que as micro e pequenas empresas representam para a economia da cidade e do país. "A nossa importância na economia do país é muito grande, assim como a nossa representatividade na Acisa. Temos o poder decisório igual as grandes empresas em tudo que acontece dentro da entidade".

Parceria com a prefeitura

A parceria da Acisa com a prefeitura de Passo Fundo foi colocada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Carlos Eduardo Lopes da Silva, que também falou da relevância do programa Acisa Bairros, que descentraliza as atividades da entidade e convoca o empresário a participar.

“Eu me propus a viajar e conhecer outras cidades que tinham o seu modelo de desenvolvimento baseado não só nos maiores, mas também nos pequenos empresários, e que estavam em um patamar diferenciado de desenvolvimento econômico. A grande missão que tirei de todas as cidades que se encontram muito bem hoje, semelhantes a que nós estamos galgando chegar lá, é que existe realmente uma sintonia muito forte do associativismo, das entidades representativas, dos setores da cidade unidos. É difícil para uma prefeitura tentar atender pontualmente a todas as necessidades existentes da cidade, mas quando isso chega num volume maior, numa representatividade maior e com ações mais centralizadas quem sabe fique mais fácil e nós possamos mudar o nosso foco e ajudar esse empresariado”.

Acisa Talentos

A agência de empregos da Acisa foi apresentada pela estagiária de psicologia, Simone Pinheiro, que realiza as atividades junto com outro estagiário. “Hoje em dia o micro e pequeno empreendedor faz de tudo na empresa e a nossa intenção é tirar um pouco essa tarefa dele e ajudar a recrutar e selecionar o talento para sua empresa. O nosso objetivo também é ajudar nos treinamentos e capacitação para ambientalizar o serviço de todos. Realizamos uma pesquisa de clima e visitamos a empresa para ver quais as necessidades de cada um para ajudar a desenvolver os trabalhos”.

O encontro também contou com a presença de vice-presidentes e diretores da Acisa, do vereador Pedro Daneli, Ivan Manfroi, presidente do Sincogêneros e Marivane Chitolina Nunes, gerente de negócios da pessoa jurídica do Sicredi.

Publicada em: 14/12/2014, por Assessoria de Imprensa Acisa