Acisa comemora 95 anos de atuação em Passo Fundo

Durante a cerimônia, a entidade recebeu uma homenagem da Câmara de Dirigentes Lojistas

A Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo completou 95 anos de fundação nesta segunda-feira, 25 de janeiro. O aniversário da entidade foi comemorado com a realização de um coquetel, que contou com a presença ex-presidentes, lideranças políticas e empresariais, associados, imprensa e comunidade de Passo Fundo e região.

Em seu pronunciamento, o deputado estadual Juliano Roso destacou a importância da entidade. “No nosso ponto de vista, a Acisa, uma das principais entidades do município, que congrega todos os setores produtivos, tem dado uma grande contribuição para o nosso desenvolvimento social e econômico. Cada vez mais queremos estar juntos, trabalhando e sendo parceiros dessa entidade para o bem do nosso município em todos os momentos. Parabéns, viva Passo Fundo, viva a Acisa”.

Para o presidente da Câmara de Vereadores e prefeito em exercício, Marcio Patussi, a Acisa, cada vez mais, potencializa Passo Fundo para ser referência no Estado e no país. “Fica o nosso reconhecimento e a nossa confiança de que Passo Fundo cresce porque tem entidades organizadas e proativas. A solidariedade das pessoas que fazem parte da Acisa, assim como fizeram no passado, é fundamental para que a cidade continue crescendo, avançando e, muitas vezes, também decidindo sobre os investimentos da nossa cidade”.

Homenagem

Durante a cerimônia, a Acisa recebeu uma homenagem da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Passo Fundo. A placa de homenagem foi entregue pelo presidente da CDL, Adriano Sonda, ao presidente da Acisa, Marco Mattos, e aos vice-presidentes e ex-presidentes da entidade.

“A CDL de Passo Fundo tem o máximo orgulho de estar trazendo um mimo para a Acisa. Poucos se deram conta que a cidade de Passo Fundo tem 158 anos de existência e dois terços desse tempo, praticamente, junto com a Acisa. Isso é muito tempo, quase cem anos desses 158 anos. A Acisa é uma entidade importantíssima e nós temos o maior respeito, carinho e uma grande parceria”, afirmou o presidente da CDL.

O presidente da Acisa, Marco Mattos, agradeceu a presença de todos e a homenagem feita pela CDL. “Para comemorar essa data especial, nós queríamos reunir as lideranças de todos os setores que fazem a diferença para Passo Fundo, porque foram essas pessoas que se reuniram em janeiro de 1921 para formar a entidade. São homens e mulheres que, ao longo desse tempo, permitiram que a Acisa se tornasse essa entidade forte. O associativismo, que é esse processo de inclusão, com certeza, é que faz com que a Acisa sobreviva há 95 anos. Vida longa à Acisa e um grande 2016 para todos”, destacou Mattos.

Fotos: Caroline Lima/Assessoria de Imprensa Acisa

Publicada em: 26/01/2016, por Assessoria de Imprensa Acisa