Acisa Bairros: encontro ressaltou a importância do bairro São Cristóvão

Na noite dessa quinta-feira, 28 de abril, a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo promoveu o primeiro Acisa Bairros do ano. O encontro foi realizado no estande do Passo Fundo Shopping, no bairro São Cristóvão, e contou com a presença de empresários e autoridades.

A ação buscou fortalecer o vínculo entre a entidade e os empresários, bem como apoiar o desenvolvimento da classe empresarial. “A Acisa sente-se honrada em realizar mais uma ação tão importante. Há muito tempo temos procurado sair da nossa sede e ir até os bairros e as empresas para fazermos as nossas reuniões e isso tem sido muito positivo”, destacou o presidente da Acisa, Marco Mattos.

Os serviços prestados pela entidade foram apresentados pela diretora de Pequena Empresa da Acisa, Luciana Tedesco, que ressaltou a importância da representatividade, na qual a entidade exerce o papel de interlocutora entre empresários e os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e também junto a entidades como Fiergs e Federasul. Outros benefícios aos associados como a agência de empregos Acisa Talentos e feiras como a Expoacisa e o Feirão do Imóvel também foram expostos.

Cases de sucesso

Durante o encontro foram apresentados dois grandes investimentos que em breve levarão ainda mais atrativos à região do bairro São Cristóvão, o Passo Fundo Shopping e o novo Campus da Faculdade Imed. O vice-presidente de Indústria da Acisa e sócio do Passo Fundo Shopping, Vinicius Roso, enfatizou que em pouco tempo o bairro vai ser ainda mais valorizado. “Em breve teremos aqui o maior shopping do interior do Estado. Além disso, junto com essa obra, será construído um hotel, torres comerciais e residenciais e um loteamento, que deverá abrigar em torno de 7 mil moradores, que também se tornarão consumidores”, afirmou Vinicius, ao salientar que o local ainda contará com um complexo de lazer aberto à comunidade, com três praças, ciclovia, calçadão e uma lagoa.

O diretor da Faculdade Imed, Eduardo Capellari falou do projeto para construção do novo campus da instituição, que estará localizado entre os bairros Lucas Araújo e Bom Jesus. O empreendimento terá uma área total de 45 hectares e contará com parque ecológico, tecnológico e empresarial, residencial estudantil, teatro e centro cultural, entre outros atrativos voltados aos alunos e à comunidade em geral. “Nós não estaríamos fazendo um investimento nesse local se não acreditássemos piamente no potencial dessa região da cidade. É em ano de crise que devemos apostar e investir para, quando ela acabar, sairmos mais fortes”.

Ao fazer o encerramento do Acisa Bairros, o presidente da entidade disse estar muito satisfeito em ver o crescimento de Passo Fundo. “Não tem como não se sentir orgulhoso em presidir uma entidade que tem em seus associados casos como esses. Isso para Passo Fundo é um fato muito importante e faz com que a cidade se notabilize ainda mais nos quesitos educação e comércio”, concluiu Marco Mattos.

Fotos: Caroline Lima/Assessoria de Imprensa Acisa

Publicada em: 29/04/2016, por Assessoria de Imprensa Acisa