Diretoria da Acisa se reúne na sede da Sicredi

A reunião da diretoria da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa), que acontece semanalmente, foi realizada nessa terça-feira, 02 de agosto, na sede da Sicredi, no Bairro Vera Cruz, em Passo Fundo. A cooperativa de crédito é associada da Acisa e completou 35 anos de atuação regional em maio desse ano.

O presidente da Sicredi Planalto Médio RS, Ari Rosso, que também é vice-presidente de Serviços da Acisa, contou um pouco da história da cooperativa, que atualmente conta com mais de 34 mil associados e cerca de 170 colaboradores. Segundo ele, um dos diferenciais da Sicredi é o tripé do desenvolvimento, que foca não apenas nas atividades econômicas, mas, também, nas sociais e ambientais. Ari Rosso fez questão de destacar a importância que a Acisa tem para Passo Fundo. De acordo com ele, a Acisa é o guarda-chuva de todas as entidades do município.

Em sua explanação, o presidente da Sicredi ainda apresentou a reforma estatutária que expande a área de atuação da cooperativa para o Estado de Santa Catarina. A cooperativa, que até então possuía 10 unidades de atendimento nos municípios de Passo Fundo, Ernestina, Pontão, Coxilha e Mato Castelhano, agora, com a nova área, passa a atuar em outros 15 municípios situados na região denominada Vale do Rio Itajaí Sul, em Santa Catarina.

Com isso, a Sicredi Planalto Médio passa a ter na sua área (RS e SC) uma população de quase 400 mil habitantes. Com a reforma estatutária a razão social passou a ser Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Associados Integração de Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e o nome da cooperativa agora é Sicredi Integração de Estados RS/SC.

O presidente da Acisa, Marco Mattos parabenizou a direção da Sicredi pelo trabalho desenvolvido ao longo desses 35 anos e agradeceu a oportunidade de poder realizar a reunião na sede da associada. Após a reunião, os participantes foram recepcionados com um almoço.

Fotos: Caroline Lima/Assessoria de Imprensa Acisa

Publicada em: 03/08/2016, por Assessoria de Imprensa Acisa