Palestra aborda estratégias para iniciar um e-commerce

Empresários e estudantes de diversas áreas participaram, nessa quinta-feira, 08 de setembro, da palestra “Como iniciar uma estratégia de e-commerce”, promovida pela Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa), em parceria com o Sebrae.

Conforme o consultor do Sebrae, Gérson Klein, se as empresas querem crescer e ter sucesso, é preciso ter presença digital. “Toda experiência, hoje, começa pelo digital”, afirma. E para isso é preciso seguir alguns passos. “Primeiramente é necessário levar uma informação relevante para o cliente. O empresário tem que entender que é um novo negócio, então precisa ter pessoas que cuidem especificamente disso. As informações e especificações dos produtos precisam ser claras para que o cliente entenda”, explica, ao salientar que, num segundo momento, é preciso fazer um planejamento de marketing. “É preciso investir na promoção do e-commerce. De alguma forma as pessoas precisam saber que seu negócio existe”.

Outra dica do consultor é sobre o uso do e-mail marketing e redes sociais. “Para ter um bom resultado, é preciso enviar conteúdo relevante, com espaçamento periódico, para não encher a caixa de entrada do cliente e não acabar virando spam”. A mesma orientação serve para as redes sociais. “O empresário precisa avaliar quais redes sociais são relevantes para fechar negócio e postar conteúdo de qualidade para os clientes”.

Segundo Gérson, quem deseja iniciar um e-commerce precisa ter uma verba destinada para links patrocinados. “Investir na web é muito barato, fácil e traz um retorno gigante em cima disso”, avalia o consultor, ao afirmar que, após seguir esses passos, é preciso analisar os resultados do que promoveu e ver se realmente trouxe retorno.

 

Publicada em: 08/09/2016, por Assessoria de Imprensa Acisa