Abertura oficial da Expoacisa 2016 é marcada por otimismo

A solenidade contou com uma homenagem da Assembleia Legislativa e anúncio de um novo evento no próximo ano

O coordenador da Expoacisa, Lamar Sakis, fez um agradecimento a todos que colaboraram para que a feira acontecesse (Foto: Daltro Mattos)

A abertura oficial da 12ª edição da Expoacisa, que aconteceu na noite desta sexta-feira, 25 de novembro, foi em clima de otimismo. A solenidade reuniu empresários, autoridades, apoiadores, lideranças de Passo Fundo e região e imprensa.

O engenheiro agrônomo e coordenador da Expoacisa, Lamar Sakis, fez um agradecimento a todos que colaboraram para que a feira acontecesse. “Na medida em que a gente tem equipe, colegas, pessoas, empresas, apoiadores, que nos dizem ‘vamos juntos’, acho que não tem por que a gente esmorecer e não fazer”, disse, ao salientar que “achamos que não era a hora de recuar. Mesmo com todas as dificuldades na questão econômica, somos otimistas e nossa visão é de que estamos começando a voltar a crescer”, afirmou.

Para o prefeito Luciano Azevedo, Passo Fundo é uma cidade que se destaca por não se encolher mesmo em um momento de dificuldade. “Construir em tempo de bonança, é muito fácil. Agora, fazer uma feira com as características da Expoacisa num tempo de dificuldade, com todos os estandes vendidos, é algo que só uma cidade como a nossa consegue fazer. E, disso, devemos nos orgulhar” salientou o prefeito.

Durante a abertura da feira, o deputado estadual Juliano Roso entregou ao presidente da Acisa a Medalha da 54ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A distinção é uma honraria concedida à entidade pelo seu trabalho desenvolvido em prol da sociedade gaúcha. “Em homenagem aos 95 anos da Acisa, pela importância que ela tem, pela sua representatividade dos setores produtivos, entrego, em nome do povo gaúcho, a Medalha da 54ª Legislatura. Essa é uma homenagem a todos os ex-presidentes, toda a direção, funcionários e associados da entidade”, destacou o deputado.

O presidente da Acisa, Marco Mattos, fez um agradecimento a todas as pessoas que já passaram pela entidade ao longo dos seus 95 anos. “Hoje é um dia pra gente agradecer e aplaudir toda essa história dos 95 anos da Acisa, por todas as pessoas que passaram pela entidade, que trabalharam em prol do desenvolvimento da cidade e região e fizeram com que hoje a gente pudesse estar aqui celebrando”. Ele ainda fez o anúncio, em primeira mão, de um novo evento em 2017. “Queremos apresentar para os senhores um novo desafio que lançamos. Anunciamos que em abril de 2017, a Acisa, em parceria com o Sindicato Rural, fará uma multifeira em Passo Fundo. Há muito tempo se postula por isso e queremos nos apresentar assim e, agora, chegou a hora disso acontecer”, comemorou Mattos.

Painel “Perspectivas para 2017”

Durante a tarde, a programação paralela da Expoacisa contou com a realização do painel “Perspectivas para 2017”. Durante o encontro, líderes debateram as expectativas na economia para o novo ano que se aproxima. Participaram debate, o economista da Farsul, Antônio da Luz, o vice-presidente da Fiergs, Antônio Roso, o diretor da Federasul, Jocélio Cunha, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Lopes da Silva e o presidente da Acisa, Marco Mattos. O painel foi mediado pelo jornalista Mateus Rodighero e contou com a presença de empresários e lideranças da cidade e região.

Pesquisa

Durante toda a Expoacisa está disponível aos visitantes uma pesquisa realizada em parceria com a MN Pesquisa e Estatística. O quisque touch screen está na entrada da feira, no salão de eventos do Bourbon Shopping.

Publicada em: 26/11/16, por Assessoria de Imprensa Acisa