Diretoria da Acisa realiza visita técnica à empresa JBS Foods

O grupo foi recebido pelo gerente da empresa, que repassou dados e orientações aos visitantes (Foto: Caroline Lima/Assessoria de Imprensa Acisa)

Diretores da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo, realizaram, nesta terça-feira, 16 de maio, uma visita técnica à empresa JBS Foods, unidade de Passo Fundo. Os diretores foram convidados a conhecer a rotina de trabalho da indústria, desde a recepção das aves para abate até o setor de expedição.

O grupo foi recebido e acompanhado pelo gerente da unidade, Paulo Stein, e por mais três funcionários da empresa. A Unidade conta com mais de 1,9 mil funcionários. Desses, 1,5 mil trabalham na produção dos alimentos. “Nesta unidade são abatidos 312 mil frangos por dia, o que equivale a 550 toneladas diariamente. Em torno de 85% da produção é voltada para o mercado de exportação, sendo que 30% desse volume é importado para a China, 41% para o Oriente Médio e o restante segue para outros países. Cerca de 15% da produção é para mercado interno, ou seja, fica no Brasil”, explica o gerente.

Ele afirma que desde que assumiu a unidade, há cerca de oito meses, tem buscado uma aproximação maior com a comunidade. “Queremos prezar a questão da transparência, mostrar para a comunidade que a empresa possui um controle rigoroso em todo o processo de higienização e produção e também quebrar paradigmas de que a empresa não é boa de trabalhar, ela é boa e proporciona muitas oportunidades de crescimento”, destaca Paulo.

O presidente da Acisa, Lamar Sakis, agradeceu pela oportunidade de poder acompanhar a rotina prática da empresa, que é a maior indústria de alimentos da cidade. “Para nós foi muito importante fazer essa visita, pois além de conhecermos o dia a dia de trabalho e todas as etapas de produção do alimento, firmamos uma aproximação ainda maior entre a Acisa e a JBS Foods, que é nossa associada e que gera resultados positivos para a economia de Passo Fundo”, salienta o presidente.

Publicada em: 17/05/2017, por Assessoria de Imprensa Acisa