Acisa integra Conselho Municipal do Meio Ambiente

O conselho é composto por 18 entidades, sendo nove governamentais e nove não governamentais (Foto: divulgação)

Foram eleitos os novos integrantes do Conselho Municipal do Meio Ambiente (CMMA), organização ligada à Secretaria de Meio Ambiente (SMAM) da Prefeitura de Passo Fundo. O conselho é composto por 18 entidades, sendo nove governamentais e nove não governamentais que foram as eleitas na assembleia realizada nesta quinta-feira, dia 10 de agosto. A Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo está representada pela vice-presidente de Pequena Empresa, Luciana Tedesco.

O Conselho Municipal de Meio Ambiente tem papel fundamental na elaboração das políticas públicas sobre o tema na cidade. “Uma das principais competências do conselho é estimular a participação da comunidade no processo de preservação, conservação, recuperação e melhoria da qualidade do meio ambiente”, explica o secretário do Meio Ambiente, Rubens Astolfi.

O Conselho se reúne mensalmente na segunda quinta-feira de cada mês, às 8h30 na sede da SMAM. A reunião é aberta e toda comunidade pode participar. O próximo encontro será no dia 14 de setembro.

Novos integrantes
Conheça quais foram as entidades eleitas para os próximos dois anos para o Conselho Municipal de Meio Ambiente:

ONGs ambientalistas
- CONVIDAS
- Instituto Ambiental de Passo Fundo
- GESP
- COMPATA

Clubes de serviços, esporte, lazer, turismo, cultura, indústria
- ACISA

Movimentos sociais
- Projeto Transformação

Ensino superior, pesquisa, extensão e tecnologia
- UPF
- IMED

Associações de profissionais liberais, sindicatos
- Associação de Engenheiro e Arquitetos de Passo Fundo

Suplentes
Ainda ficaram como entidades suplentes: CAPA, Amigo Bicho, Clube Juvenil, Associação dos Amigos e Moradores do Centro de Passo Fundo, Sindicato dos Bancários e SINDUSCON.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PMPF | Foto: Divulgação

Publicada em: 15/08/2017, por Assessoria de Imprensa Acisa