Diretoria da Acisa se reúne com comando-geral da Brigada Militar

Os diretores da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo se reuniram, na noite desta terça-feira (17), com o comando-geral da Brigada Militar durante um jantar de confraternização na sede da entidade. Entre os presentes estavam o comandante-geral da Brigada Militar, coronel Andreis Dal'Lago, o sub-comandante geral, coronel  Mário Ikeda, o chefe do Estado Maior, coronel Júlio César Rocha Lopes e o comandante do Comando Regional do Policiamento Ostensivo (CRPO) do Planalto, coronel Jair Euclésio Ely. Também participaram demais integrantes do Conselho Superior da BM, composto pelos coronéis da corporação responsáveis pelos comandos regionais de policiamento da instituição e de outros órgãos de direção da Brigada.

Para o comandante-geral, coronel Andreis Dal'Lago, integração é fundamental numa polícia ostensiva. "Nossa missão é possibilitar segurança. Temos um lema que significa estar próximo da comunidade e através da comunidade trabalharmos para a comunidade", destacou, ao afirmar que o município é um exemplo nessa questão. "O momento em que vivemos é de união e Passo Fundo é um exemplo disso, pois as forças vindas dessa comunidade têm uma visão diferenciada de segurança pública. Talvez por isso que a polícia ostensiva aqui é diferenciada, tanto na gestão, em atingir indicadores, como nas relações, nas suas condições de trabalho e, sobretudo, no apoio da comunidade", ressaltou o comandante.

O vice-presidente Administrativo da Acisa, Evandro Silva, afirmou que a entidade preza pela boa relação com a Brigada Militar há bastante tempo. "Desenvolvemos algumas atividades em conjunto com a BM e mensalmente nos reunimos com todas as forças policiais da cidade. Com isso, colhemos frutos como esse, que é aproximar relações do público com o privado", salientou.

O Conselho Superior da Brigada Militar está na cidade de 17 a 19 de outubro para debater temas como regulamentação interna, avaliação de metas e planejamento institucional. Também estão sendo analisados os índices de criminalidade, através da ferramenta Avante, na busca pela adequação das ações policiais e demais atividades de acordo com as necessidades operacionais de cada região e cidade.

Foto: Caroline Lima/Assessoria de Imprensa Acisa

Publicada em: 18/10/2017, por Assessoria de Imprensa Acisa