Debates integram programação da Expoacisa

Painéis sobre desenvolvimento regional e mercado da moda e workshop de cervejas artesanais serão realizados durante a feira

Promover o debate de temas voltados para o desenvolvimento do município, da região e do setor empresarial também faz parte do propósito da Expoacisa. A feira, que acontece nos dias 24, 25 e 26 de novembro, no Bourbon Passo Fundo, terá, além da exposição de produtos e serviços, uma programação paralela que inclui painéis, workshop e reuniões de negócios.

Na sexta-feira (24), a partir das 16h, lideranças políticas, empresários e representantes de entidades empresariais estão convidados a participar do painel “Desenvolvimento Regional”. A atividade tem como debatedores confirmados a senadora Ana Amélia Lemos, a presidente da Federação das Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), Simone Leite, e o diretor-presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Odacir Klein. O debate será mediado pelo jornalista Mateus Rodighero.

Buscando reunir os diversos segmentos que compõem a cadeia da moda, afim de discutir temas de interesses do setor, no sábado (25), às 10h, acontece o painel “Tendências do mercado da moda”. Serão debatedores do encontro profissionais do ramo, como a empresária Bariba Brizola, que atua na área do varejo há mais de 30 anos, com a multimarcas B&B Moda Mulher, os empresários do segmento da indústria, Gláucia Zandoná, da empresa Peregrino, de Sarandi, e Roque Colle, da Colbeck Uniformes Profissionais, de Passo Fundo, e a gestora do projeto de moda da Regional Planalto do Sebrae RS, Caroline Betencourt. A mediação do painel será feita pelo vice-presidente Administrativo da Acisa, Evandro Silva.

Conforme as professoras do curso de Design de Moda, da Universidade de Passo Fundo (UPF), Dulci Antunes e Cida Israel, organizadoras do encontro, a atividade busca desenvolver e fomentar o mercado da moda em Passo Fundo e região. “Hoje é muito comum as indústrias daqui fabricarem produtos que são vendidos em outras partes do Brasil, assim como as lojas venderem produtos trazidos de outros estados. Então, queremos reunir a instituição de ensino, que forma os profissionais da área, a indústria e os lojistas para debatermos esse tema buscando desenvolver uma cadeia local”, pontua Dulci.

Durante os três dias de Expoacisa também haverá duas edições do Workshop de Cervejas Artesanais, que está sendo organizado pela Disfonte, em parceria com a Ambev. O primeiro encontro acontece na sexta-feira, às 20h, e o segundo, no sábado, às 15h.

A Expoacisa, realizada pela Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo, visa apresentar o potencial produtivo das empresas e movimentar a economia do município com o fechamento de bons negócios. A feira conta com o patrocínio da Universidade de Passo Fundo (UPF), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Italac, Caixa Federal e Badesul e apoio da Prefeitura de Passo Fundo.

Publicada em 09/11/2017, por Assessoria de Imprensa Acisa