Expoacisa inicia nesta sexta-feira

Evento busca proporcionar a realização de negócios e debater assuntos de interesse da classe empresarial

A semana é de ajustes finais para a realização da 13ª Expoacisa. O encontro de negócios, promovido pela Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo, inicia nesta sexta-feira (24), no Bourbon Shopping, e segue até o dia 26. O evento visa proporcionar a realização de negócios e o debate de temas de interesse dos empresários da cidade e região.

Neste ano, cerca de 60 empresas de diversos tamanhos e segmentos estarão expondo seus produtos e serviços em mais de cem estandes, que serão distribuídos numa área de aproximadamente 2,5 mil metros quadrados. “Esses últimos dias que antecedem a Expoacisa são voltados para a montagem dos estandes. Nesta edição, as estruturas da parte da frente da feira serão mais abertas, o que deverá garantir uma melhor visibilidade das empresas participantes”, afirma o presidente da Acisa, Lamar Sakis.

Estão confirmadas como expositoras empresas das cidades de Passo Fundo, Carazinho, Erechim, Horizontina, Jóia, Marau, Porto Alegre e Sarandi, além de Balneário Camboriú e Maravilha, de Santa Catarina. “Mais de 60% dos expositores desta edição participam pela primeira vez da Expoacisa. São desde micro e pequenas empresas até grandes empreendedores que entendem a importância de mostrar sua marca e seus produtos aos visitantes e demais empresários”, garante Lamar.

Programação diversificada

A solenidade oficial de abertura da Expoacisa será na sexta, às 18h30min, mas a partir das 10h a feira já estará aberta para visitação. Além da exposição, há uma programação com atividades que inclui painéis, workshop, reuniões de negócios e entretenimento.

Às 9h iniciam as Rodadas de Negócios, que integram o Projeto Comprador, do Sebrae RS. A atividade oportuniza a compra e venda de produtos e serviços a curto, médio e longo prazo, através de um diálogo frente a frente entre pequenos e grandes empresários. Durante a tarde, o painel com o tema “Desenvolvimento Regional” deverá reunir lideranças políticas, empresários e representantes de entidades empresariais. A atividade inicia às 16h e terá como debatedores a senadora Ana Amélia Lemos, a presidente da Federação das Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul), Simone Leite, e o diretor do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Odacir Klein. O debate será mediado pelo jornalista Mateus Rodighero.

Os amantes de cerveja terão a oportunidade de sanar dúvidas sobre a bebida, que é uma das mais consumidas pela população brasileira, em duas edições do workshop “O que você gostaria de saber sobre cerveja?”, que será ministrado pela beer sommelier, Aline Petroli. O primeiro encontro da atividade, organizada pela Disfonte, é na sexta-feira (24), às 20h, e o segundo, no sábado, às 15h.

No segundo dia de Expoacisa, a partir das 10h, outro debate discutirá, dessa vez, as “Tendências do mercado da moda”. Serão debatedores do encontro profissionais do ramo, como a empresária Bariba Brizola, que atua na área do varejo há mais de 30 anos, com a multimarcas B&B Moda Mulher, os empresários do segmento da indústria, Gláucia Zandoná, da empresa Peregrino, de Sarandi, e Roque Colle, da Colbeck Uniformes Profissionais, de Passo Fundo, e a gestora do projeto de moda da Regional Planalto do Sebrae RS, Caroline Betencourt. A mediação do painel será feita pelo vice-presidente Administrativo da Acisa, Evandro Silva.

No final da tarde, às 19h30min, serão apresentadas as principais novidades e tendências da moda festa da Loja Caramelo, de Passo Fundo. Cerca de 20 modelos irão desfilar com vestidos para formandas, madrinhas de casamento e festas em geral, durante o Desfile de Moda organizado pelo curso de Design de Moda, da Universidade de Passo Fundo (UPF). A ação será beneficente. No local, haverá um ponto de arrecadação de brinquedos que serão doados às crianças atendidas pela ONG Amor.

A expectativa é que mais de 20 mil pessoas passem pelo local durante os três dias. A entrada é gratuita. O horário de funcionamento é das 10h às 22h, na sexta-feira e no sábado, e das 10h às 21h, no domingo. A feira conta com o patrocínio da Universidade de Passo Fundo (UPF), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Italac, Caixa Federal e Badesul e apoio da Prefeitura de Passo Fundo.

Publicada em: 22/11/2017, por Assessoria de Imprensa Acisa