Acisa recepciona novos associados com café da manhã

Durante o encontro, empresários puderam apresentar seus negócios e conhecer o trabalho da entidade

A Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo realizou, na manhã desta terça-feira (13), um café da manhã, durante a reunião da diretoria, que buscou dar as boas-vindas aos novos associados da entidade. Os empresários foram recepcionados pelos diretores da Acisa e fizeram uma apresentação de seus negócios.

Para o engenheiro e proprietário da Montagner Indústria de Máquinas, Paulo Roberto Montagner, a empresa surgiu de um projeto, que iniciou há cerca de quatro anos, em cima de um equipamento que trouxesse melhor resultado na agricultura e aumento da produtividade. “Participei desde o início da implantação do plantio direto no Brasil, isso há cerca de 30 anos. Então, acompanhando a transformação do sistema, das necessidades do solo para o aumento da produtividade, vi que era o momento de desenvolver um equipamento que viesse resolver esse problema para não desmontar o sistema de plantio direto”, disse.

Conforme contou, no momento em que desenvolveu o projeto, o empresário formou uma sociedade e, agora, a empresa tem duas linhas de produtos disponíveis no mercado, uma descompactadora e fertilizadora, que pode ser usada em todas as culturas, e uma plataforma de colheita de milho. Ainda, há mais duas linhas em andamento, com lançamento previsto para esse ano.

Outra empresa que passou a fazer parte do quadro de associados da Acisa é a Unesul. O supervisor administrativo Otomar Alexandre Antoniolli destacou que a empresa passa por uma renovação em todas as áreas. “Nosso objetivo é entrar em um novo conceito de fazer transporte e isso passa por transformar uma empresa que era muito operacional em uma outra que é totalmente prestadora de serviço”, ressaltou. Entre as novidades já implantadas estão a substituição de veículos antigos por novos, que circulam entre a região de Passo Fundo, Erechim e Porto Alegre, a opção de comprar passagem por meio do aplicativo da empresa e trabalhar mais com a oferta de fretamento para a região.

Segundo Otomar, a Unesul também tem buscado se aproximar de prefeituras e instituições de ensino superior para oferecer descontos a pacientes e estudantes que se deslocam de uma cidade para outra em busca de serviços de saúde e educação. Participar de uma entidade empresarial também faz parte desse novo momento da empresa. “É muito importante estarmos em uma associação como a Acisa para nos aproximarmos e podermos discutir o que pode ser melhorado. É uma troca, onde a entidade pode nos auxiliar e nós, em contrapartida, podemos ajudar os associados da Acisa”, afirmou.

O encontro foi um momento de integração entre os novos associados e a diretoria da entidade. “Buscamos nos reunir para conhecermos um pouco mais dos negócios de cada um, seus projetos e perspectivas e também apresentar o trabalho da Acisa a eles. É importante termos esse momento de integração e fortalecimento de vínculo entre a Acisa e os associados”, destacou Evandro Silva, presidente da Acisa. Entre os novos sócios também estão as empresas Boccacio Advocacia, Club House Imobiliária, Kojo Consultoria, Susane Lovison Groth (representante Mary Kay) e Zacadi Serviços Administrativos.

Publicada em 13/03/2018 por Assessoria de Imprensa Acisa