Com café de boas-vindas, Acisa recepciona novos associados

Encontro que buscou estreitar laços com empresários também teve a presença do advogado que representa a Havan em Passo Fundo

A Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo realizou, nesta terça-feira (10), o segundo encontro do ano para recepcionar os novos associados. Conduzido pelo presidente da Acisa, Evandro Silva, o café de boas-vindas aos empresários que passam a integrar o quadro associativo também contou com a participação de diretores e colaboradores da entidade. A atividade ainda teve a presença do advogado que representa a loja de departamentos Havan no município, que fez uma explanação da atual situação do acordo entre a empresa e o Sindicato dos Comerciários de Passo Fundo.

Durante o encontro, o presidente da Acisa comentou sobre os serviços oferecidos aos associados, os trabalhos desenvolvidos pela entidade e as bandeiras defendidas pela associação em favor dos empresários e do desenvolvimento econômico do município. “Esse também é um momento de integração, onde podemos nos apresentar aos nossos novos sócios, ouvir demandas e conhecer um pouco do trabalho de cada um”, afirmou Evandro Silva.

Os empresários tiveram um espaço para apresentar os seus negócios ao grupo de diretores. O empreendedor Evandro Zambonatto, proprietário da MZ Segurança, falou da empresa que, atualmente, conta com 270 funcionários e atua em diversos municípios, entre eles, a capital do Estado, Porto Alegre; a representante do Centro de Ensino Profissionalizante, Priscila Frizon Gonçalves, disse que o Cepro já está presente em diversas capitais do país e começará a trazer para Passo Fundo cursos profissionalizantes voltados para a área da saúde, como auxiliar de enfermagem, auxiliar de farmácia, auxiliar de análises clínicas e gestão hospitalar; outra nova associada é a Consolides Consultoria, que atua em três frentes de trabalho, a área de engenharia de alimentos, da qualidade e gestão da qualidade das empresas, incluindo certificação ISO 9091, e a gestão de marcas junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

O café de boas-vindas é um encontro que passou a ser realizado periodicamente na Acisa, em 2018, com o objetivo de acolher os novos associados, aproximar os empresários à gestão da entidade, além de possibilitar que eles apresentem seus negócios.

Havan

Advogado que representa a Havan em Passo Fundo falou sobre a negociação da empresa com o sindicato dos comerciários

Convidado pela Acisa para participar da reunião, o advogado José Mello de Freitas, do escritório Freitas Advogados, que foi nomeado para representar a empresa Havan, em Passo Fundo, explanou aos diretores a atual situação em que se encontra o acordo entre a loja de departamentos e o Sindicato dos Comerciários. A instalação da megaloja passa por uma negociação sobre os dias de funcionamento do estabelecimento. A empresa quer a liberdade de abrir em feriados que atualmente são proibidos pela convenção coletiva firmada entre a classe patronal e o sindicato dos trabalhadores. Segundo o advogado, atualmente, a proposta feita pela Havan passa por análise no sindicato, que tem o prazo de até dez dias para dar uma resposta, período que encerra no final desta semana. O anúncio da filial no município foi feito no início de fevereiro, quando o presidente da marca, Luciano Hang, esteve em Passo Fundo. Naquele dia, ele garantiu que a loja pretende gerar cerca de 150 empregos diretos. O local de instalação fica na Avenida Brasil, bairro Petrópolis.

Publicada em: 10/04/2018, por Assessoria de Imprensa Acisa