Acisa implanta Núcleo de Tecnologia, Informação e Comunicação

Ações desenvolvidas pelo grupo visam facilitar o trabalho interno da associação e disponibilizar informações de interesse da comunidade

Trabalhar com foco no planejamento e na inovação está entre os objetivos da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo, que em 2018 tem apresentado novos serviços e ações à comunidade empresarial. Entre as novidades oferecidas pela entidade está a implantação do Núcleo de Tecnologia, Informação e Comunicação (TIC), que está diretamente ligado às diretorias de serviços e comunicação.

Ricardo Bonsembiante é o coordenador do núcleo (Foto: Caroline Lima/Assessoria de Imprensa Acisa)

Conforme o coordenador do TIC, Ricardo Bonsembiante, a criação do núcleo visa, basicamente, facilitar o trabalho interno da associação e oferecer informações de relevância à comunidade. “Num primeiro momento pretendemos agilizar os processos internos da Acisa utilizando recursos tecnológicos para uma gestão mais eficiente, tendo em vista que a entidade ainda não dispõe de um sistema que faça esse tipo de serviço”, explica Ricardo, que complementa. “Já externamente, estamos trabalhando na criação de um novo portal da associação, onde queremos mostrar aos associados e ao público em geral uma série de informações referentes à entidade, e, principalmente, em relação ao município”. Segundo ele, hoje os dados existentes estão espalhados, então, por meio de parcerias com a prefeitura, instituições de ensino e demais órgãos de pesquisa, a ideia é concentrá-los no portal da Acisa.

Para isso, a entidade passou a contar com a colaboração dos empresários Fernando Simor, da empresa Simor Tecnologia e Marketing e Adriana da Leve, representante do PoloSul.org e proprietária da empresa Splora. Fernando trabalha na criação do novo site, que será lançado nos próximos dias. De acordo com ele, o portal terá uma nova estrutura que permitirá mais flexibilidade para a administração de conteúdos e facilidade de acesso ao usuário, já que é responsivo, ou seja, permite que seja acessado de qualquer dispositivo e se adapta ao tamanho de tela.

A implantação do sistema de gestão integrado, criado exclusivamente para a Acisa, está aos cuidados da Adriana. A solução focada em gestão visa coletar e organizar informações para tomadas de decisão. Segundo ela, é uma ferramenta de organização administrativa que vai se apoiar em indicadores confiáveis e análises preditivas para entregar a Passo Fundo mais ações colaborativas e eficazes, centradas na razão essencial da existência da Acisa, que é fomentar o desenvolvimento econômico e social do município.

Publicada em: 24/04/2018, por Assessoria de Imprensa Acisa