Acisa Passo Fundo recebe o prefeito de Carazinho

Milton Schmitz falou sobre desenvolvimento urbano regional durante reunião-almoço promovida pela entidade

Trabalhar com um olhar voltado para o desenvolvimento da região, pensando além do limite do município, é uma das ações desenvolvidas pela atual administração da prefeitura de Carazinho, conforme observou o prefeito, Milton Schmitz, que foi o palestrante da reunião-almoço da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo, nesta terça-feira (29). Associados da entidade, lideranças políticas e empresariais e profissionais da imprensa acompanharam a palestra que abordou o tema Desenvolvimento Urbano Regional.

Milton Schmitz iniciou a apresentação contando a sua trajetória como empresário do ramo de transporte e logística e de sua atuação em entidades empresariais, como fundador e presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Carazinho e Região (Sindicar), vice-presidente da Associação Comercial e Industrial de Carazinho (ACIC) e da Federação das Empresas de Logística e Transporte de Cargas do RS (Fetransul) e conselheiro do Sest/Senat.

De acordo com ele, entrou na vida política nas últimas eleições municipais, em 2016, quando foi eleito com 70% dos votos e assumiu a prefeitura de Carazinho, município de 60 mil habitantes, localizado há quase 50 km de distância de Passo Fundo. "Temos alguns diferenciais que talvez facilitaram para que tivéssemos 70% de aprovação de um partido que até então não havia governado Carazinho, como a credibilidade de uma empresa que a cidade toda conhecia e uma visão global, olhando além do limite do município. Isso, de certa forma, nos orgulhou", afirmou.

O prefeito destacou ainda a parceria que busca manter com as entidades empresariais de Carazinho, deputados federais e estaduais, setores ligados à segurança pública, entre outros segmentos. Também pontuou o compromisso com as demandas regionais, que visam o desenvolvimento de toda a região. “Somos parceiros nas questões que envolvem a ampliação do Aeroporto Lauro Kortz, pois queremos muito que as obras avancem. Apoiamos também a duplicação das BR’s 285 e 386, bem como a pavimentação da Rodovia Transbrasiliana”, disse.

Para o presidente da Acisa, Evandro silva, valorizar as ações de municípios da região é uma atividade que tem sido feita há anos pela associação. "Com isso, buscamos unir forças na atividade regional, agindo em conjunto com as entidades empresariais dos municípios vizinhos. Esse é o reflexo de um pensamento em conjunto de que nenhuma comunidade consegue ter sucesso sozinha", salientou o presidente.

Fotos: Caroline Lima/Assessoria de Imprensa Acisa

Publicada em: 29/05/2018, por Assessoria de Imprensa Acisa