PGQP abre inscrições para o 19º Congresso Internacional da Gestão

Com o tema Conhecimento para transformar, o maior evento de gestão e competitividade do Brasil será realizado no dia 13 de agosto, em Porto Alegre (RS)

O cenário atual é de mudanças importantes e disruptivas, onde novas gerações, novos modelos de pensamento e formas se conectar surgem a cada dia. Pensando em engajar pessoas, organizações e entidades a liderarem os novos desafios nas áreas de gestão, inovação e competitividade sustentável, o Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP) promove o 19º Congresso Internacional da Gestão. O evento acontece no dia 13 de agosto, em Porto Alegre, e será norteado pelo tema "Conhecimento para transformar" . As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.conhecimentoparatransformar.com.

De acordo com a coordenadora de avaliação do PGQP, Maria Adamoli, o congresso contará com palestrantes especializados, que compartilharão conhecimentos e trocas e experiências por meio da abordagem de diversos temas. "Entre os assuntos que serão discutidos durante o congresso estão inovação para revolucionar, indústria 4.0 – produtividade, a nova economia do século XXI, pensamento sistêmico, transformação digital, tomada de decisão, open space para propósito, dentre outros", afirma.

O Congresso Internacional da Gestão levará a Porto Alegre mais de 20 palestrantes reconhecidos nas áreas de inovação, gestão e qualidade. Entre eles estão o presidente da John Deere Brasil, Paulo Herrmann e o Presidente do Conselho Diretor do PGQP, Daniel Randon. A abertura do evento contará com a palestra “Não me Iluda! – A mudança depende de quem faz”, com Gabriel Carneiro Costa, que é escritor e especialista em comportamento humano.

O evento ainda contará com painéis. Os convidados do painel “Desafios” terá Julia Caon Froeder, da Virada Sustentável, com o tema sustentabilidade. Já Juan Pablo Boeira, fundador da Escola de Marketing da Alta Performance e Inovação (EMAPI/UNISINOS), falará sobre Inovação. Luis Antonio Lindau, da WRI Brasil, vai debater o tema Cidades e no final, uma palestra com Rogério Meira, diretor executivo da ATSG, com o tema “Caminho do meio da gestão: organizações tradicionais e start-ups, o que uma tem a aprender com a outra, e vice-versa”, sobre gestão.

À noite, também será realizada a entrega do 22º Prêmio Qualidade RS (PQRS), momento de reconhecimento às organizações que se destacam em suas práticas e resultados na qualidade da gestão. O PQRS é reconhecido como o Oscar da Qualidade por sua credibilidade e critérios rigorosos de avaliação.

Além da promoção do PGQP, patrocinam o 19º Congresso Internacional da Gestão as seguintes instituições: Gerdau, Randon, Ipiranga, GEFCO, Banrisul, CMPC, Fruki e Renner e atuando como apoiadores do evento estão: FIERGS, FNQ, Interact Soluctions, JKR, KeyJump, Kienbaum, Marcopolo, MBC, PMI e SEBRAE.

Sobre o PGQP

Criado em 1992, o Programa Gaúcho da Qualidade e Produtividade (PGQP), tem como propósito inspirar pessoas e organizações a transformarem seus mercados por meio da inovação e gestão. O programa possui uma rede de 70 comitês setoriais e regionais em todo o Estado. Passo Fundo pertence ao Comitê Regional da Produção, que abrange 30 municípios da região e está instalado junto à sede da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo.

Publicada em: 11/07/2018, por Assessoria de Imprensa Acisa