Clínica Kozma: comprometimento e empreendedorismo no Diagnóstico por Imagem

A medicina está em constante evolução. A cada ano surgem novos tratamentos capazes de aumentar a expectativa de vida do ser humano. A tecnologia tem auxiliado e muito nesse processo, não apenas pela criação de novos medicamentos e tratamentos, mas também com o progresso no processo diagnóstico.

Com 41 anos de atuação na área médica, a Kozma é a mais completa clínica de diagnóstico da região sul do país. Possui unidades hospitalares e clínicas nos três Estados e um corpo clínico que conta com cerca de 50 médicos altamente especializados para oferecer o melhor em prevenção e diagnóstico por imagem.

A Clínica, ao longo de sua história, sempre investiu continuamente em novas tecnologias para garantir excelência no diagnóstico médico de seus pacientes, primando pelo conforto, tranquilidade e segurança.

Nesse contexto inaugurou no mês de julho, sua nova unidade de Medicina Nuclear em Florianópolis/SC, em parceria com a MAISCARDIO -, clínica especializada em cardiologia -, e também está ampliando o seu Centro de Diagnóstico em Balneário Camboriú, com a instalação do segundo aparelho de Ressonância Magnética. Um compromisso da Kozma que vem de encontro com o planejamento estratégico e a visão da empresa que é ser referência em diagnóstico por imagem na região sul do Brasil. Mas os projetos vão além, a Kozma entregou aos seus colaboradores um novo e confortável centro administrativo em Passo Fundo, no norte do Rio Grande do Sul onde fica a sede da Clínica. Investimentos que ultrapassam os 20 milhões de reais.

O projeto de ampliação contemplará uma unidade com um conceito premium de atendimento e alto padrão de diferenciação em Medicina Fetal e Ressonância Magnética. "Este novo aparelho de ressonância magnética de 3.0 Tesla a ser instalado em Passo Fundo representa o maior avanço tecnológico em termos de Diagnóstico por Imagem que a GE apresentou no último RSNA 2017, Congresso da Sociedade Norte-Americana realizado em Chicago em dezembro, e será a primeira do Brasil com a tecnologia HyperDynamics, que reduz o tempo dos exames pela metade, apresenta 'modo silencioso' de aquisição de imagens e 'wide bore concept', maior espaço e conforto para o paciente, além de oferecer todos os exames de alta resolução e funcionais com o que há de mais atual para o diagnóstico precoce e preciso em todas as especialidades médicas, com ênfase em Neurologia, Oncologia, Ortopedia, Mastologia, Urologia e Cardiologia", destaca Dr. Marcelo Ribeiro, Diretor Clínico da Kozma.

A Medicina Fetal, com uma equipe médica de especialistas, também terá 2 novos aparelhos de ultrassom de última geração, o modelo escolhido é uma referência na área hoje para a gama de exames que a especialidade demanda com maior resolução de detalhes e inovações como a gravação em tempo real do exame, envio por email e a possibilidade de impressão 3D do bebê.

A inauguração da nova unidade do Centro de Diagnóstico está prevista para outubro e conta com a parceria da General Eletric, empresa norte-americana maior do mundo no setor de healthcare.

Dessa maneira, a Clínica Kozma entende que está atuando em consonância com a evolução tecnológica e humanizada da medicina com o compromisso de oferecer serviços de diagnóstico de excelência, garantindo segurança aos pacientes e dedicação total ao atendimento das necessidades de suporte aos médicos. Investimentos que também contribuem para o desenvolvimento das regiões onde atua.

Investimentos por unidade

Passo Fundo:

- Novo Centro Administrativo;

- 8 novos equipamentos de ultrassom;

- Nova unidade dedicada à Medicina Fetal e Ressonância.

Erechim:

- Atualização tecnológica nos serviços de radiologia do Pronto Atendimento e Clínica de Fraturas;

- Reforma completa das instalações do serviço de ressonância localizado no HCE.

Balneário Camboriú:

- Ressonância Magnética de alto campo;

- Ultrassom GE S8.

Florianópolis:

- Nova unidade de Medicina Nuclear em parceria com a MAISCARDIO;

- Ressonância Magnética de alto campo;

- Tomógrafo de 128 canais.

Foto: Diogo Zanatta - Gaúcha ZH

Publicada em: 30/08/2018