Entidades empresariais lançam a campanha “Não se anule, vote!”

Iniciativa busca conscientizar eleitores sobre a importância do voto

As pesquisas eleitorais divulgadas recentemente apontaram que mais de 20% dos eleitores votariam em branco ou nulo nessas eleições. Pensando em conscientizá-los sobre a importância de escolher um dos candidatos, uma campanha liderada pela Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), do Sindicato das Indústrias da Construção e do Mobiliário (Sinduscon), do Sindicato do Comércio Varejista (Sindilojas) e do Sindicato Rural, foi lançada.

A campanha será feita por meio das redes sociais das entidades. O presidente da Acisa, Evandro Silva, fala sobre a iniciativa. “O objetivo da campanha é conscientizar as pessoas da importância do voto. Entendemos que as pessoas estão revoltadas, cansadas e indignadas com tudo que o Brasil vem passando, e, consequentemente, com o que as pessoas, nós, empresas e cidadãos estamos passando, mas não é através do voto nulo que vamos mostrar nosso protesto, pelo contrário, ele tem que vir pelas urnas”, disse. “Devemos nos envolver e buscar cada vez mais ouvir os candidatos e cobrar deles o que prometeram. Anular o voto ou votar em branco é a pior opção pois, assim, damos poder para outras pessoas decidirem por nós”, destaca.

Juntamente com essa campanha, as entidades também lançaram outra que incentiva as pessoas a votarem em candidatos de Passo Fundo. “Ao elegermos representantes do nosso município, temos muito mais representatividade e isso contribui para a melhoria de todas as áreas da nossa cidade e região”, ressaltou o presidente. A Acisa é uma entidade que se envolve com a política de maneira apartidária. Em suas ações sempre estão incluídas atividades com políticos eleitos. Durante o período eleitoral, a entidade tem aberto as portas da sua sede e recebido os candidatos para ouvir suas propostas.

Publicada em: 06/09/2018, por Assessoria de Imprensa Acisa