Candidatos participam de painéis organizados pela Acisa

Encontros fizeram parte das atividades das campanhas "Não se anule, vote!" e "Vamos eleger candidatos de Passo Fundo"

Se envolver com questões políticas, de maneira apartidária, está entre os papéis da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo que, nesta semana, organizou dois painéis com os candidatos a deputado estadual e federal que representam o município nessas eleições. Os encontros fizeram parte das atividades das campanhas "Não se anule, vote!" e "Vamos eleger candidatos de Passo Fundo", lançadas no início do mês com apoio das entidades parceiras CDL, Sindilojas, Sinduscon e Sindicato Rural.

Na terça-feira (25), os convidados foram os candidatos a deputado estadual. Apresentaram suas propostas Airton Dipp (PDT), Anthony Andreola (PSD), Cacá Nedel (Podemos), Gilberto Capoani (MDB), José Carlos Carles de Souza (PSD), Juliano Roso (PCdoB) e Mateus Wesp (PSDB). Por meio de sorteio, os candidatos tiveram dois minutos para responder a cada uma das quatro perguntas, que foram previamente elaboradas pelos associados e dizem respeito às demandas dos empresários locais, como infraestrutura e logística, dívida do Estado, segurança pública e redução da alíquota.

Na quarta-feira (26) foi a vez dos candidatos a deputado federal falarem de suas propostas. Seguindo a mesma dinâmica, os candidatos Alex Necker (PCdoB), Celso Dalberto (Psol), Eloí da Costa (MDB), Márcio Patussi (PDT), Rodinei Candeia (PP) e Saul Spinelli (PSB) responderam perguntas sobre criação de imposto único no Brasil, como desburocratizar compensação de créditos tributários, opinião sobre as reformas trabalhista, previdenciária e tributária e sobre as agências reguladoras. Os painéis foram mediados pela jornalista Zulmara Colussi.

Presidente da Acisa, Evandro Silva

Para o presidente da Acisa, Evandro Silva, os painéis buscaram conscientizar os eleitores sobre a importância de escolher um candidato ao invés de votar branco ou nulo e que, de preferência, represente o município. “Precisamos nos envolver e buscar cada vez mais ouvir os candidatos e cobrar deles o que prometeram. Anular o voto ou votar em branco é a pior opção pois, assim, damos poder para outras pessoas decidirem por nós”, afirmou, ao destacar que "ao elegermos representantes do nosso município, temos muito mais representatividade e isso contribui para a melhoria de todas as áreas da nossa cidade e região”. Empresários, lideranças locais e a comunidade em geral puderam acompanhar os encontros na sede da entidade e por meio de transmissão ao vivo na página da associação no Facebook.

Assista na íntegra os painéis:

25/09: Painel com candidatos a deputado estadual:

26/09: Painel com candidatos a deputado federal:

Fotos: Caroline Lima/AI Acisa

Publicada em: 27/09/2018, por Assessoria de Imprensa Acisa