Inscrições abertas para as Rodadas de Negócios da Expoacisa 2018

Pequenos e grandes empresários terão a chance de formar parcerias e aumentar as possibilidades de conexão comercial

No ano passado foram realizadas 143 reuniões de negócios durante a feira (Foto: Caroline Lima/Acisa/Arquivo)

A possibilidade de conversar frente a frente com representantes de grandes empresas pode ser o diferencial na hora de fechar uma negociação importante. Buscando proporcionar essa oportunidade aos micro e pequenos empresários, a Expoacisa 2018, que acontece no Bourbon Passo Fundo, de 22 a 25 novembro, já tem agendada as tradicionais Rodadas de Negócios, que integram o Projeto Comprador, do Sebrae RS.

Neste ano, a atividade será na sexta-feira, dia 23 de novembro, das 9h às 12h. Para participar, as empresas devem se inscrever até o próximo dia 9, pelo site www.sebraers.com.br/rodadasdenegocios. A atividade oportuniza a compra e venda de produtos e serviços a curto, médio e longo prazo, através de reuniões entre pequenos e grandes empresários. "As empresas com interesses em comum terão a chance de formar parcerias e aumentar as possibilidades de conexão comercial", explica o técnico do Sebrae, Jakson da Luz, responsável pelas rodadas de negócios.

Entre os dias 10 e 20 do mesmo mês, quando as empresas compradoras já estiverem definidas pelo Sebrae, será aberto o agendamento das reuniões individuais. "Nesse período, os pequenos empresários precisam olhar a lista e escolher as empresas compradoras que têm interesse em conversar", afirma Jakson. No ano passado, foram realizadas 143 reuniões, que geraram uma estimativa de negócios de R$ 1,5 milhão para os 12 meses seguintes.

Os contatos feitos durante a atividade representam uma grande oportunidade de fechar negócios (Foto: Caroline Lima/Arquivo/Acisa)

De acordo com Jakson, os contatos que são feitos durante as rodadas representam uma grande oportunidade para as empresas, especialmente às micro e pequenas. "Cada reunião tem duração de 15 minutos, então é importante que os empreendedores estudem as empresas e estejam preparados para vender seus produtos e serviços. Uma dica é, no dia, levar material de divulgação e cartões de visita, além de ser objetivo e focado na necessidade do comprador", destaca o técnico.

Mais informações sobre as inscrições podem ser obtidas pelo e-mail jakson@sebraers.com.br ou fone (51) 3216-5146.

Sobre a feira

A Expoacisa é uma realização da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo e visa apresentar o potencial produtivo das empresas e movimentar a economia do município com o fechamento de bons negócios. A feira conta com o apoio da Universidade de Passo Fundo (UPF), do Hospital São Vicente de Paulo, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) e das empresas Kuhn, Comercial Zaffari, Passografic e Calmendy.

Publicada em: 17/10/2018, por Assessoria de Imprensa Acisa