Expoacisa 2018 é aberta oficialmente ao público

Feira acontece até domingo, no Bourbon Shopping

Um grande público prestigiou a abertura oficial da feira (Foto: Alex Borgmann)

A Expoacisa 2018 foi aberta ao público na noite desta quinta-feira (22). A solenidade de abertura da 14ª edição da feira contou com a presença de lideranças, autoridades, empresários e visitantes e com a apresentação da Big Band, da Universidade de Passo Fundo.

O presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo, Evandro Silva, ressaltou que a abertura da feira é o ponto alto do ano da entidade e agradeceu o apoio do poder público e dos patrocinadores. “Nossa feira tem o objetivo de expor as potencialidades do município para toda a região, de integrar as empresas, promover o desenvolvimento e a geração de novos negócios”, destacou. Evandro ainda ressaltou que a entidade segue focada em buscar melhores condições para os empresários e empresas da comunidade. “Nesse ano nos envolvemos com muitos processos e deixamos claro o nosso papel na sociedade, como uma entidade política apartidária que busca promover o debate de ideais, abrindo espaços e buscando parcerias com os agentes políticos, pois é através destes agentes que vamos conseguir as tão esperadas reformas que o nosso país necessita”, disse.

O vice-presidente regional da Federasul, Marco Silva, aproveitou o momento para enaltecer a coragem dos empresários da cidade. “Estamos com uma expectativa muito boa para a Expoacisa. Nesse tempo de incertezas, muitos empresários se recolhem, ficam em casa porque não é um momento econômico para se investir, mas os que estão aqui pensam exatamente o contrário. Estão fazendo investimentos, estão aparecendo, estão mostrando toda a potencialidade dos nossos pequenos e micro empresários”, destacou.

O empresário e presidente da FIERGS, Antônio Roso, trouxe uma mensagem de otimismo para os empresários, ressaltando que nas últimas reuniões da entidade, ao invés de discutir problemas, discutiram soluções. “A Expoacisa é uma oportunidade que o empreendedor tem para se mostrar e para mostrar seus produtos. A hora para se mostrar e empreender é agora, porque no próximo ano nós vamos ter um Brasil novo!”, destacou.

O presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Daneli, parabenizou a Acisa por realizar uma feira tão grandiosa em um momento difícil que atravessa o país. O vereador salientou que Passo fundo cresce e se desenvolve por que as entidades trabalham em conjunto olhando para a frente. Ele ainda parabenizou os empresários que acreditaram na proposta da feira e desejou bons negócios a todos.

Para o vice-prefeito João Pedro Nunes, cada vez mais Passo Fundo se torna uma cidade acolhedora e uma terra de oportunidades, ao se referir aos grandes eventos e investimentos que são realizados no município. "Nesta caminhada para construção de um polo regional que é Passo Fundo, temos que agradecer aos homens e mulheres que sempre olharam para frente e disseram sim à cidade e ao seu desenvolvimento. Portanto, nosso compromisso enquanto agentes públicos é estar somando com cada um dos empreendedores e trabalhadores que fazem esta cidade crescer de uma forma diferenciada das outras", pontuou.

A Expoacisa segue até domingo, no Bourbon Passo Fundo. Confira o horário de funcionamento da feira e a programação paralela:

Confira alguns momentos da abertura:

Fotos: Alex Borgmann

Publicada em: 23/11/2018, por Assessoria de Imprensa Acisa