Acisa promove Feira de Emprego e Capacitação no dia 1º de maio

A ação será realizada no Parque da Gare, das 14h às 17h

A Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo, realiza no dia 1º de maio, a primeira Feira de Emprego e Capacitação. A iniciativa é organizada pelo departamento de recursos humanos da entidade, a Acisa Talentos, e será realizada das 14h às 17h, no Parque da Gare, próximo à Feira do Produtor.

“Para firmar esse dia simbólico, em que é comemorado o Dia do Trabalhador, estaremos fazendo uma feira de empregos, que tem cunho social e visa aproximar os desempregados das vagas que estão abertas no mercado de trabalho aqui em Passo Fundo”, explica a psicóloga e coordenadora da Acisa Talentos, Renata Bosi, ao destacar que a data também foi escolhida por ser feriado e porque o transporte público costuma ser gratuito nesse dia, o que facilita o acesso das pessoas que estão sem emprego.

Capacitação

Além da oferta de vagas, a feira também contará com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), que fará inscrições para mini cursos gratuitos que serão realizados após o evento. “O que acontece hoje é que há muitas pessoas desempregadas e que não têm qualificação, então buscamos uma parceria com o Senai que está oferecendo oficinas e mini cursos gratuitos, que serão realizados posterior à feira, com vagas limitadas. São cursos que, além de oportunizar uma contratação pelo regime de CLT, também podem preparar o profissional para trabalhar como autônomo e empreendedor”, pontua Renata.

Os cursos oferecidos são de preparação para o mercado de trabalho com ênfase em currículo; preparação e princípios de automação com sistema de ar comprimido; introdução à robótica; oficina de reparos hidráulicos residenciais; e de reparos elétricos residenciais. Entre as vagas ofertadas estão auxiliar administrativo, operador de caixa, recepcionista, padeiro, vigia, auxiliar técnico de redes e TI, vendedor externo, entre outras. A feira também conta com o apoio da Prefeitura de Passo Fundo.

O que levar no dia

Os candidatos que desejam se candidatar às vagas devem comparecer no local da feira munidos de um documento com foto e carteira de trabalho. “Teremos uma equipe dando suporte para as pessoas preencherem adequadamente os currículos. Após a coleta dos dados, faremos uma triagem e encaminharemos para as empresas os candidatos que mais se encaixam com as vagas”, afirma a psicóloga.

As empresas que desejam ofertar vagas podem entrar em contato com a Acisa Talentos pelo e-mail talentos@acisa.org.br ou fone (54) 3311-1300. O cadastro de vagas e de currículos não tem custo para as empresas nem para os candidatos.

Publicada em: 24/04/2019, por Assessoria de Imprensa Acisa