Acisa sediará Circuito de Gestão e Inovação do Agronegócio

Evento vai discutir os desafios e prioridades para uma produção agropecuária sustentável e mais eficiente

Passo Fundo recebe, no dia 28 de maio, a segunda etapa do Circuito de Gestão e Inovação do Agronegócio 2019. A iniciativa é desenvolvida pelo Instituto de Educação no Agronegócio (I-UMA) e busca reunir formadores de opinião que integram o sistema produtivo gaúcho. No município, a atividade será realizada na sede da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa), das 13h30min às 16h30min.

Norteado pelo tema central “Os desafios e prioridades para uma produção agropecuária sustentável e mais eficiente”, o evento contará com quatro palestras. A primeira terá o tema “Rio Grande do Sul, um estado de oportunidades”, com a presidente do Badesul, Jeanette Lontra. Em seguida, o presidente da Acisa, Evandro Silva, e a diretora de agronegócio da associação e integrante do Conselho Executivo da Cotrijal, Fabiana Venzon, falarão sobre “O desenvolvimento regional nas cadeias produtivas do agronegócio”.

Já o gerente regional do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Alexandre Platonow de Barros, vai abordar o tema "BRDE PCS - Produção e Consumo Sustentáveis". A quarta palestra será sobre “Responsabilidade ambiental e seus aspectos relevantes”, com o advogado e sócio da Bussolotto Advocacia, Leonardo Bussolotto.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail agrocircuito@i-uma.edu.br ou fone (51) 3224-6111. O evento é voltado para dirigentes de entidades setoriais, cooperativas, sindicatos rurais, agroindústrias, associações comerciais, produtores rurais, profissionais liberais, universidades, prefeitos, secretários de agricultura e do meio ambiente e demais autoridades.

Sobre o evento

Em 2019, estão previstas sete edições do Circuito de Gestão e Inovação do Agronegócio. Além de Passo Fundo, os municípios de Santa Cruz do Sul, Pelotas, São Gabriel, Esteio, Bagé e Dom Pedrito receberão o evento. Os encontros acontecem mensalmente na última terça-feira de cada mês. O roteiro terá uma abrangência de aproximadamente 200 municípios.

O evento itinerante leva palestras temáticas técnicas e de mercado atendendo as peculiaridades regionais de produção, de mercado e de negócios, de forma que todos os agentes das cadeias produtivas do estado sejam os grandes beneficiados. Desde a primeira edição, em 2014, a atividade teve uma abrangência em torno 350 municípios e mais de 5 mil participantes.

Publicada em: 14/05/2019, por Assessoria de Imprensa Acisa