Programa Sustentabilidade Ambiental Empresarial realiza palestra com participantes

Encontro denominado 'Negócios Sustentáveis' teve como tema os 3 R's da Sustentabilidade

Desenvolver, valorizar e premiar ações práticas de gestão socioambiental nas empresas com atividades que envolvam colaboradores e comunidade é um dos propósitos do Programa Sustentabilidade Ambiental Empresarial, uma iniciativa da Acisa Passo Fundo, com apoio da Cielo Ambiental.

Para dar continuidade às ações do programa, na quarta-feira (17), foi realizada a primeira edição do evento Negócios Sustentáveis, que contou com palestra da bióloga Manoela Cielo sobre os 3 R’s da Sustentabilidade. “Abordamos com as empresas participantes como implantar os 3 R’s, que são reduzir, reutilizar e reciclar, com intuito de melhorar a gestão de resíduos e processos com redução de custos, agregando valor socioambiental às empresas”, explicou a bióloga.

No final do encontro as empresas que participaram do Desafio do Mês do Meio Ambiente receberam certificado de destinação correta dos resíduos, além de brindes. Durante o desafio, realizado em junho, foi recolhida 1,5 tonelada de resíduos eletroeletrônicos.

Fazem parte do programa as empresas BSBios, Coleurb, Kuhn, Agromac, Maxicon, Centro de Tratamento do Câncer (CTCAN), Pantik, Gema e Unimed.

Publicada em: 22/07/2019, por Assessoria de Imprensa Acisa