[ENTREVISTA] Saiba o que é Mentoria Sistêmica de Resultados, curso promovido pela Acisa

Um dos mentores do curso, Vinicius Brammer, explica no que consiste o método, para quem é destinado e como você pode se inscrever e participar

Acisa: O que é o MSR?
Vinicius Brammer: O MSR vem da abreviação Mentoria Sistêmica de Resultado, que se baseia em um processo de mentoria em grupo para conscientização da melhor forma de organizar e vivenciar a vida pessoal e profissional, respeitando cada indivíduo tal como ele é, sua função é trazer conhecimento pelo aprendizado sentido e não somente aprendizado técnico - teórico. Percebo que nem sempre temos força para alcançar nossos objetivos ou fazer verdadeiramente nossas mudanças, isso porque, às vezes, procuramos fórmulas, caminhos e ferramentas para não ter contato profundo com nossas dificuldades, medos e sofrimentos. O MSR provoca em sua metodologia vivenciar os caminhos necessários para o estado de vida desejado e não a ficar repetindo padrões de comportamento que às vezes não nos faz sentindo, mas nos dizem que são obrigatórios para o sucesso.

Acisa: Como funciona a metodologia?
Vinicius: O formato de mentoria em grupo do MSR se baseia em oito sessões com duração de três a quatro meses. As sessões de mentoria são efetivadas por dois profissionais em sessões juntos e separados. Mostramos que a vida pessoal e profissional andam e se organizam de forma muito semelhante e que mantê-las juntas e equilibradas, proporcionam o indivíduo melhor desfrute de vida e bem estar. Trabalhamos áreas como relacionamento, comportamento humano, finanças, novos mercados, vendas, marketing, felicidade, espiritualidade planejamento, mercado futuro, evolução da sociedade negócios e pessoas, entre outros. No processo de aprendizados os participantes constroem juntos as teses e as teorias, incluímos tudo e todos para o enriquecimento do projeto. Todo o aprendizado técnico, mostramos na prática como se manifesta na realidade do dia a dia. Todos têm acesso aos mentores e as dinâmicas experienciais.

Acisa: A quem o curso se destina?
Vinicius: Por ser um treinamento de vida e empresarial, se destina a qualquer pessoa que queira fazer uma pausa para pensar na vida e na carreira. Que queira sair de um estado rotineiro e às vezes anestesiado, para tomar mais consciência de si e de seu papel na sociedade, que queira fazer parte de empresas mais sustentáveis e que possam ser profissionais que possam fazer a diferença para a sociedade.

Acisa: Qual o diferencial deste projeto?
Vinicius: O projeto surgiu de mais de 12 anos de trabalhos empresariais e comportamentais. Com mais de 15 mil horas de sessão, dezenas de treinamentos de imersão, dezenas de palestras, juntou-se esse conhecimento a serviço das pessoas e das empresas neste novo formato. Há muito tempo acompanho pessoas fazendo treinamentos que provocam situações de empoderamento, motivação alheia, muito conhecimento que não se coloca em prática, e por olhar muitas pessoas perdidas ainda na busca da melhoria pessoal e profissional, propomos essa nova experiência de aprendizado. O que propomos são reflexões profundas e maiores níveis de consciência para a vida para empresas e tudo isso com mais sentido. Os profissionais envolvidos, possuem conhecimentos de várias áreas como, PNL, Coaching, planejamento estratégico, finanças, marketing, neurociência, pensamento sistêmico, comportamento humano, entre outras. Estes estão sempre a serviço da vida das pessoas, incluindo tudo e todos.

Acisa: Quem são os mentores do curso?
Vinicius: Diego Garbossa é graduado em comunicação social, especialista em gestão de pessoas e MBA em gestão estratégica de negócios. Participou de congressos e treinamentos diversos com foco no desenvolvimento de pessoas e organizações, tem formação Trainer em Programação Neurolinguística e comunicador generativo pela Escola Livre. Coaching integrativo sistêmico pelo Metaforum, coaching e mentoring pelo Isor.
Vinicius Brammer, Life Coaching, mentor, empresário, palestrante, facilitador de treinamentos de imersão. Possui formação em administração com habilitação em comercio exterior, Life Coaching, Análise Transacional, Psicologia Positiva e Constelação Sistêmica Familiar, dentre outros treinamentos.

Mais informações sobre o curso de MSR podem ser obtidas através do (54) 3311-1300.