Diretores da Acisa conferem as novidades apresentadas na Expodireto 2020

Grupo visitou instituições parceiras e empresas associadas que participam do evento

Grupo esteve no Parque da Expodireto Cotrijal, nesta quinta-feira (Foto: Caroline Lima/Assessoria de Imprensa Acisa)

Nesta quinta-feira (05), uma comitiva da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo visitou o penúltimo dia da Expodireto, em Não-Me-Toque. Os diretores da entidade foram conferir de perto as novidades apresentadas e prestigiar as empresas associadas que participam da 21° edição da feira.

A Expodireto é uma das maiores feiras do agronegócio internacional. Focada em negócios e tecnologia, conta com mais de 500 expositores de diversos segmentos do agronegócio. Neste ano, uma das principais novidades é a Arena Agrodigital, um espaço recheado de tecnologia, conhecimento e interatividade, que reúne 26 empresas, sendo seis startups, e uma programação com dezenas de debates e palestras.

Arena Agrodigital é uma das apostas da feira este ano (Foto: Caroline Lima/Acisa)

“Com um olhar para o futuro, o objetivo da Arena Agrodigital este ano é entender e trazer para nossa realidade o que tem de mais tecnológico acontecendo no mundo. Hoje vivemos em uma era com máquinas muito mais inteligentes e tecnológicas e o que a Cotrijal enxergou é que a gente precisa aproximar essas tecnologias do produtor e torná-las acessíveis”, destaca a Conselheira de Administração da Cotrijal, Fabiana Venzon. “A intenção foi trazer o que tem de mais novidade no mercado e que realmente possa ser utilizado pelos produtores para resolver problemas concretos e transformar a produtividade, a propriedade, trazer mais qualidade de vida e mais renda”, afirma.

Dia voltado para conhecer as tendências e novidades

Os diretores da Acisa dedicaram o dia para visitar instituições parceiras e empresas associadas que participam como expositoras. Um dos encontros foi no estande da Universidade de Passo Fundo (UPF), onde conversaram com os vice-reitores Antônio Thomé (Pesquisa e Pós-graduação) e Cristiano Cervi (Administrativo), que expuseram as ações que a instituição de ensino desenvolve junto à comunidade.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ernani Polo, também participou da conversa. Ele fez um relato das ações da Assembleia junto ao governo do Estado. Questionado, disse que é compromisso do governo continuar com as reformas administrativa e tributária que o estado tanto precisa.

A comitiva da associação esteve também nos espaços da Kuhn, Fertisystem, Marini, Bandeirante, Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Banrisul e IMED. Participaram da visita o presidente da Acisa, Evandro Silva, os vice-presidentes Cassio Roberto Gonçalves (Administrativo), Bibiana Martinelli (Comunicação), Lamar Sakis (Agronegócio), Leandro Potrich (Comércio), os diretores Manoela Cielo e Israel Bigóis e a gerente executiva, Cristiane Baccin.

Para o presidente da Acisa, Evandro Silva, ações como essa que a Cotrijal promove fortalecem o desenvolvimento do agronegócio e impulsionam o segmento que gera resultados para toda uma região. “Em nome da Acisa, parabenizo a nossa associada Cotrijal pela realização de mais uma edição da Expodireto, que está sempre pensando no melhor para o desenvolvimento dos produtores rurais e do agronegócio como um todo, e também aos empresários que participam do evento e apresentam as suas novidades, fazendo com que a classe produtiva se mantenha forte", ressalta.

Confira alguns momentos da visita à feira :

Fotos: Caroline Lima/Acisa

Publicada em: 06/03/2020, por Assessoria de Imprensa Acisa