Entidades empresariais de Passo Fundo criam Comitê de Acompanhamento e Gerenciamento de Crise

Iniciativa busca manter os empresários informados sobre as modificações legislativas e decretos do executivo durante o período de pandemia do Coronavírus

A pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) está trazendo diversos impactos que refletem no sistema de saúde, na economia e no cotidiano da vida das pessoas. Buscando manter os empresários informados e amparados neste momento atípico que assola o Brasil e o mundo, representantes das entidades de classe de Passo Fundo reuniram-se virtualmente, nesta segunda-feira (23), para criar o Comitê de Acompanhamento e Gerenciamento de Crise.

Por meio de um espaço unificado no Facebook, será possível encontrar informações a respeito das modificações legislativas e decretos do executivo neste período. Todas as informações estarão concentradas na página  Entidades Empresariais de Passo Fundo.

“Da mesma forma que temos de nos manter em isolamento social, com o objetivo de conter os avanços da COVID-19, também estamos nos colocando à disposição para orientar os representados com todas as informações necessárias ao enfrentamento da crise causada pelo novo Coronavírus”, diz um trecho da nota divulgada pelo Comitê.

Os presidentes das entidades também pedem o engajamento das pessoas para que fiquem em suas casas a fim de preservar a saúde de cada um.

“Sabemos que nenhuma das atividades representadas pelas Entidades de Classe abaixo assinadas se desenvolvem sem a circulação e o envolvimento das pessoas. Contudo, neste momento, precisamos manter o isolamento, pelo bem maior: a vida e a saúde de cada uma das pessoas de nossa comunidade, para que logo possamos retornar à nossa vida cotidiana”.

Fazem parte do Comitê a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios de Passo Fundo (Sincogêneros), o Sindicato Rural, o Sindicontábil, o Sindilojas e o Sinduscon.

Confira a nota na íntegra:

Publicada em: 24/03/2020, por Assessoria de Imprensa Acisa