Empresários doam recursos financeiros aos hospitais de Passo Fundo para a compra de respiradores

Um grupo de empresários doou cerca de R$ 200 mil aos hospitais públicos de Passo Fundo para a compra de respiradores. Os equipamentos são fundamentais para tratar os pacientes graves diagnosticados com o novo coronavírus e ajudam a amenizar um dos sintomas, que é a falta de ar entre os infectados. A falta destes equipamentos é um dos gargalos da infraestrutura hospitalar no enfrentamento à doença.

As doações foram feitas pelo Centro de Tratamento do Câncer (CTCAN), Cervejaria Farrapos, Cotrijal, Grupo Grazziotin e Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (Sincogêneros).

O pedido para a compra dos respiradores por parte da iniciativa privada foi feito pelas direções do Hospital de Clínicas e Hospital São Vicente de Paulo durante uma reunião virtual na última semana com os diretores da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa), que prontamente atenderam a solicitação e começaram a mobilizar os empresários e as demais entidades empresariais (CDL, Sindilojas, Sinduscon, Sincogêneros, Sindicontábil e Sindicato Rural) para conseguir os recursos.

A meta inicial é comprar seis equipamentos que custam, em média, R$ 50 mil cada. Quem quiser ajudar pode entrar em contato com a Acisa pelo número (54) 99960-0916.

Publicada em: 02/04/2020, por Assessoria de Imprensa Acisa