Pandemia força mudanças na forma de gestão das empresas

Home office é alternativa para seguir realizando negócios e poderá transformar modo de trabalho nas empresas

Home office, ou traduzindo, trabalho de casa. Nunca se falou tanto sobre este assunto, quanto após a pandemia do coronavírus (Covid-19) atingir praticamente todos os países do mundo. Não diferente no Brasil, muitas empresas se viram forçadas a buscar soluções fora de suas estruturas físicas para manter os negócios acontecendo.

Muitas empresas apostaram no home office para manter os negócios funcionando (Foto: Divulgação/Arquivar)

E esta nova forma poderá ser um balizador importante da forma de atuação de empresas e profissionais a partir de agora. Para Marcelo Dalmut, gerente de negócios da Arquivar Passo Fundo – Gestão Inteligente de Documentos, o mundo dos negócios passará a experimentar algo que parecia distante, a digitalização.
Ele enfatiza que o atual momento exigiu mudanças drásticas para manter as empresas funcionando.

“Trabalhar a partir de casa foi uma maneira de evitar que as atividades das empresas fossem afetadas de maneira total. Porém, também houveram empresas que se depararam com a falta de recursos e ferramentas que possibilitariam suas equipes de executar suas atividades de casa”, ressalta a gerente comercial da Arquivar Passo Fundo, Silvana Nadaletti. De acordo com ela, a inclusão de um software de gestão das informações, processos e documentos da organização será importante para que o negócio possa continuar operando, mesmo em momentos de crise como esta. “Através dele, os processos empresariais e acesso aos documentos e arquivos da empresa continuam normalmente, mesmo com os colaboradores trabalhando a distância”, amplia Silvana.

Esta justamente é uma solução entregue pela Arquivar, que através de um software 100% online (ArqGed) permite o acesso aos documentos, criação de fluxos de trabalho, assinatura digital, escaneamento de arquivos físicos e armazenamento cloud, de qualquer lugar, a qualquer hora, com rígidos controles e relatórios de acesso, o que viabiliza empresas seguirem operando seus processos gerenciais.

O software da Arquivar está armazenado em nuvem em uma das plataformas mais seguras do mundo, o Azure da Microsoft. Marcelo explica que o momento é de adaptação a novos tempos. “Vamos enfrentar mudanças na forma de gerir nossos negócios, estamos passando por estes processos justamente agora, pressionados pela pandemia. Muitas coisas que pareciam impossíveis de serem realizadas, agora passam a ser a realidade necessária e isso impactará na forma de administrar as empresas, tornando os processos mais digitais e ao alcance de toda a equipe, onde quer que ela esteja”, completa Marcelo. Para saber mais sobre a Arquivar e suas soluções, acesse arquivar.com.br.

Publicada em: 24/04/2020