Acisa inicia encontros com os candidatos ao Executivo de Passo Fundo

O primeiro foi com o candidato Marcio Patussi e o vice, Marcos Susin

Marcio Patussi apresentou suas propostas aos diretores da Acisa (Foto: Caroline Lima/Assessoria de Imprensa Acisa)

Na noite desta sexta-feira (2), a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo deu início aos encontros com os candidatos ao Executivo do município. Tomando todos os cuidados e seguindo os protocolos de segurança devido a pandemia, foram convidados apenas os integrantes da diretoria da entidade para participar. O primeiro encontro foi com o candidato a prefeito Marcio Patussi (PDT) e o vice, Marcos Susin (PP).

Durante a conversa, eles apresentaram as propostas do plano de governo. Entre as áreas elencadas como prioritárias estão a geração de emprego e renda, capacitação do setor econômico, desenvolvimento da cidade e potencialização dos distritos. “Estamos aqui num ambiente empresarial, numa das entidades mais tradicionais de Passo Fundo, que tem tido a preocupação de acompanhar o desenvolvimento econômico, de ser propulsora no fortalecimento de novas iniciativas e novas ideias e eu não vejo um papel separado do poder público com esta entidade”, afirmou. “Desde o início da minha trajetória política, sempre tive a compreensão de que Passo Fundo só é grande pelos seus atores e esses passam grande parte pelas entidades. Temos procurado nos apresentar e ouvir os interesses desse setor”, pontuou o candidato.

Projetos para a retomada da matriz econômica, fomento ao empreendedorismo e incentivo ao empresariado local estão entre as propostas. “Vamos propor um escritório único para aprovação de projetos, para desburocratizar as obras. Não se pode mais esperar seis, sete, nove meses, ou até um ano para ter carimbos e licença para quem quer construir um prédio ou aumentar a sua planta numa empresa. Isso está desatualizado”, disse Patussi.

A ampliação do Projeto Guardião também está entre as ações previstas caso seja eleito. “O Projeto Guardião partiu de uma iniciativa de uma entidade que nós respeitamos, que foi a Acisa, que dialogou com o Ministério Público, com o Poder Judiciário, Legislativo e com o setor produtivo, e fez com que todas as conversas resultassem em investimentos. Hoje são mais de 158 câmeras, com tecnologia, mas dá para ampliar. Vamos, na medida do possível, viabilizando com recursos para ampliar o sistema de videomonitoramento aqui na nossa cidade”, garantiu.

Saiba mais sobre as propostas de Patussi e Susin:

Entidade política apartidária
A Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo atua há 99 anos em defesa dos interesses dos empresários do município. Com o passar dos anos, a entidade tem fortalecido a ideia de que precisa se envolver com questões políticas, de maneira apartidária, afim de buscar soluções para os problemas que envolvem a classe empresarial e o poder público. Por isso, exerce a função de interlocutora entre os empresários e os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Durante o período de campanha eleitoral, a entidade abre suas portas para receber os candidatos a prefeito que desejam expor suas propostas e planos de governo aos empresários locais.

Publicada em: 05/10/2020, por Assessoria de Imprensa Acisa