Candidato Claudio Doro apresenta suas propostas aos diretores da Acisa

Ele esteve acompanhado do candidato a vice-prefeito, João Campos

Claudio Doro apresentou suas propostas aos diretores da Acisa (Foto: Caroline Lima/Assessoria de Imprensa Acisa)

Na noite desta terça-feira (27), integrantes da diretoria da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo estiveram reunidos com os candidatos ao executivo Claudio Doro (PSC), que concorre a prefeito, e João Campos (PSC), vice-prefeito. Tomando os devidos cuidados e seguindo os protocolos de segurança devido a pandemia, participaram apenas os diretores da entidade.

Durante a conversa, os candidatos fizeram uma apresentação pessoal e explicaram os motivos que os levou a concorrer com uma chapa pura. “Tínhamos um projeto desde 2017 com um grupo de empresários aqui da cidade que vinha estudando uma maneira de se envolver mais na política, como sociedade, como cidadãos, resumindo, entendemos que precisávamos parar de reclamar e, sim, agir”, explicou o candidato a vice-prefeito. “Buscávamos para ser o cabeça da chapa uma pessoa idônea, de família, que fosse cristão e que tivesse competência e um currículo para administrar uma cidade de 200 mil habitantes, então chegamos na pessoa do Claudio Doro, que cumpriu os requisitos e tem um passado muito limpo, muito transparente e veio a calhar com o que grupo procurava”, afirmou João Campos.

Conforme Claudio Doro, o plano de governo foi elaborado por uma equipe que conta com quatro grupos de trabalho, que fizeram diagnóstico da cidade para conhecer os pontos fortes e fracos. Foram elencadas 20 propostas, com quatro pilares principais. “O PSC traz o lema dele como o ser humano em primeiro lugar. Então saúde é primeira política pública de maior necessidade do ser humano. Vamos dar bastante atenção também para a educação, mas não educação básica, é educação profissionalizante, que já leve o jovem a trilhar um caminho profissional, que aprenda sobre empreendedorismo desde pequeno. Entendemos que educação é o que move e transforma uma cidade”, pontuou.

“Com trabalho e renda queremos pegar pesado, pois percebemos que o município, em oito anos, travou. Por onde nós temos andando na cidade há uma reclamação do empresário da indústria, da área metalmecânica, da construção civil, de que é travado, as secretarias não deixam a cidade crescer, principalmente, a secretaria de obras, liberação de projetos, onde demora um ano para aprovar um projeto, é um ano de atraso para o potencial que a cidade tem”, afirmou o candidato. “Também temos projetos para fortalecer os micro e pequenos empreendedores. E por último, a segurança, que também é muito importante para a população. Entendemos que esses são os pilares fundamentais que a gente precisa para a cidade crescer e se desenvolver”, pontuou Doro.

Clique no link e saiba mais sobre as propostas de Claudio Doro e João Campos:

Plano de Governo Claudio Doro e João Campos

Entidade política apartidária
A Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo atua há 99 anos em defesa dos interesses dos empresários do município. Com o passar dos anos, a entidade tem fortalecido a ideia de que precisa se envolver com questões políticas, de maneira apartidária, afim de buscar soluções para os problemas que envolvem a classe empresarial e o poder público. Por isso, exerce a função de interlocutora entre os empresários e os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Durante o período de campanha eleitoral, a entidade abre suas portas para receber os candidatos a prefeito que desejam expor suas propostas e planos de governo aos empresários locais.

Publicada em: 28/10/2020, por Assessoria de Imprensa Acisa