Dois representantes da Acisa integram a nova diretoria da Federasul eleita para a gestão 2021/2022

A Federação de Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) elegeu, na quarta-feira (25), Anderson Cardoso como novo presidente, que vai comandar a entidade entre 2021 e 2022. A eleição ocorreu digitalmente, através da plataforma Zoom, e teve a participação de 125 associações comerciais filiadas, entre elas, a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo.

Além do presidente, também foram eleitos os novos vice-presidentes e diretores regionais que representam as 18 regiões do estado. Marco Antônio Silva, atual vice-presidente de serviços da Acisa, foi reeleito como vice-presidente regional da Produção, e o atual presidente da associação, Evandro Silva, foi eleito como diretor regional.

Para Evandro, fazer parte da Federasul mostra a força que a Acisa tem para representar e defender os interesses dos empresários associados. “Em mais de 90 anos de atuação, ela tem respaldo político e no meio empresarial e possui cada vez mais visibilidade, não só estadual, como nacionalmente. Então, para nós, integrar a diretoria de uma entidade como a Federasul nos dá ainda mais força e credibilidade para buscarmos soluções aos problemas dos nossos associados, pois acreditamos no associativismo, no pertencimento e na integração dos sócios como uma forma de crescer e se desenvolver”, pontua.

Anderson Cardoso que foi eleito como presidente é o atual vice-presidente da Federasul na gestão de Simone Leite. Ele destacou que dará continuidade aos projetos de Simone e disse, ainda, que buscará, durante sua gestão, utilizar a tecnologia para maior conexão e geração de oportunidades para a Federasul e suas filiadas.

Uma das marcas que ele quer implementar é a utilização da inovação como ferramenta para contribuir com o desenvolvimento sustentável do Rio Grande do Sul. Recordando valores da entidade, como ética, liberdades individuais e empreendedorismo, reforçou que bandeiras da Federasul, como reformas estruturais, continuarão sendo defendidas. “Seguiremos firmes em nosso propósito de congregar entidades da classe produtiva de todo o Rio Grande do Sul em prol do empreendedorismo, visando o desenvolvimento econômico e social de nosso Estado”, afirma o presidente eleito.