CEO da Totvs aponta os desafios da transformação digital

Dennis Herszkowicz ressalta que o processo será algo permanente no dia-a-dia das empresas

Dennis Herszkowicz: “Se eu resumisse qual nosso esforço para com os clientes em um processo de transformação digital é que precisamos reduzir o esforço dos clientes” (Crédito: Arthur Nobre)

Transformação digital está na ordem do dia para muitas empresas. A popularização do termo, no entanto, gera uma série de desafios de compreensão. De maneira equivocada, como pontua Dennis Herszkowicz, CEO da Totvs, muitas companhias acreditam que transformação digital é algo que tem um fim ou representa uma linha de chegada. Segundo ele, no entanto, esse é o grande desafio dos líderes, ter a compreensão de que uma empresa estará em constante transformação digital.

“As pessoas acabam associando a transformação digital ao fato de vender remotamente ou ter uma store para seus próprios produtos. Esse é um aspecto óbvio, mas ela vai além disso. Ela envolve, hoje, boa parte da maneira como se trabalha. Hoje, boa parte das decisões que tomo juntamente com meus vice-presidentes são dentro do celular utilizando o WhatsApp. A rapidez com que as coisas acontecem tem sido um resultado muito forte deste projeto. E, neste contexto, tudo muda, é sua relação com o time, e a velocidade com que precisa lidar com os clientes”, explica Dennis ao Meio & Mensagem.

Como uma empresa que fornece ferramentas e serviços que contribuem para processos de transformação digital de clientes, Dennis afirma que o momento em que vivem os clientes acelera o próprio processo de mudança da Totvs. “Essa transformação do ponto de vista de produto faz com que eu tenha que ser mais rápido e que entregue uma melhor performance. Além disso, tenho que estar ao lado do meu cliente para que ele consiga aumentar as vendas. Um software de serviços não é algo simples, não é algo que você atualiza e pronto. Pelo contrário, demanda muito trabalho”, pontua.

Continue lendo

Publicada em: 10/05/2021