Corede Produção elege nova diretoria

Evandro Silva assume a presidência do conselho para a gestão 2021-2023

Nova diretoria foi eleita durante Assembleia Geral virtual (Foto: Reprodução)

O Conselho Regional de Desenvolvimento da Produção (Corede Produção) elegeu, durante Assembleia Geral, realizada de maneira virtual nesta quarta-feira (12), a nova diretoria, que ficará à frente da entidade pelos próximos dois anos.

Após a votação dos presentes, Evandro Silva, atual presidente do Conselho Consultivo e Deliberativo da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo, assumiu a presidência do Corede Produção, juntamente com os demais integrantes: vice-presidente, Munira Awad, representando a Universidade de Passo Fundo (UPF); 1º tesoureiro, prefeito de David Canabarro, Lauro Benedetti; 2º tesoureiro, Iura Kurtz, prefeito de Marau e secretária executiva, Naura Bordignon.

O novo presidente afirma que assume o cargo mantendo o compromisso de unir e interagir com os municípios da região em pautas que sejam comuns em benefício da comunidade regional. “Vamos dar continuidade ao trabalho da Munira, que foi presidente por quase dez anos, fez um ótimo trabalho e constituiu esse legado que o Corede tem”, pontua.

De acordo com Evandro, as pessoas associam o Corede pela Consulta Popular, mas ele garante que o conselho é muito mais que isso. “O grande desafio que temos é desenvolver pelo menos três grandes pautas da região que sejam importantes e trabalhar em prol disso. Após identificarmos essas pautas comuns entre os municípios da região, vamos trabalhar em conjunto, buscando recursos e atuando junto aos nossos agentes políticos”, conclui o presidente.

Além da eleição e posse da nova diretoria, também esteve na pauta da reunião a prestação de contas do relatório de gestão, balanço geral e plano de atividades para o exercício seguinte.

Publicada em: 13/05/2021, por Assessoria de Imprensa Acisa