Passo Fundo Shopping, HSVP e UPF entregam meia tonelada de doações da campanha “Ajudar Faz Bem”

Arrecadação iniciou em abril e seguirá com o ponto de coleta no Piso Térreo do Passo Fundo Shopping até o final do inverno.

A solidariedade mais uma vez mobilizou centenas de pessoas que abraçaram a campanha "Ajudar Faz Bem", lançada em abril pelo Passo Fundo Shopping, Hospital São Vicente de Paulo (HSVP) e Universidade de Passo Fundo (UPF). A ação está arrecadando alimentos não perecíveis, roupas, calçadas e brinquedos em um ponto fixo em frente ao Comercial Zaffari, no Piso Térreo do Passo Fundo Shopping. A primeira entrega com mais de meia tonelada foi encaminhada para a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (Semcas).

"Temos muito orgulho de realizar essa entrega hoje. O inverno está ficando mais rigoroso e tanto o frio quanto a fome não podem esperar. O Passo Fundo Shopping sabe da sua responsabilidade social e agradece também o apoio do HSVP e da UPF, mas principalmente da população que está doando", destacou o Gerente Geral do Passo Fundo Shopping, José Leal, que esteve presente na entrega.

O Hospital São Vicente de Paulo é uma das instituições que mais tem presenciado os desafios da população com a pandemia e cita a importância de unir esforços neste momento. "Neste momento que desafia a todos, a união de grandes instituições em prol da solidariedade, especialmente, pelas dificuldades impostas pela Covid-19, traz um pequeno alento a cada quilo de alimento, agasalho e cobertor doados, fazendo a diferença para as famílias que se encontram em vulnerabilidade social. Vamos seguir incentivando e apoiando à campanha", pontua Júlio César de Bem, Diretor Corporativo de Desenvolvimento Humano e Organizacional do HSVP.

Para o vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação e de Extensão e Assuntos Comunitários da UPF, professor Dr. Rogerio da Silva, o momento é cada vez mais de união, especialmente entre três marcas que já fazem parte do coração e da identidade de toda a população. "Estamos felizes em participar dessa importante campanha junto com o Hospital São Vicente de Paulo e o Passo Fundo Shopping, a qual já arrecadou mais de meia tonelada de doações, que serão destinadas à que mais necessita. Ações como esta reforçam o caráter comunitário da UPF", relata.

Publicada em 26/05/2021