Recicladores de Passo Fundo recebem vacina contra a gripe

Vacinas foram doadas pelo CTCAN, que também disponibilizou equipe para aplicar o imunizante. Ação foi em parceria com a Acisa, por meio do Programa Sustentabilidade Ambiental Empresarial

Vacinas foram doadas pelo CTCAN, que também disponibilizou equipe para aplicar o imunizante (Foto: Divulgação/CTCAN)

O Centro de Tratamento do Câncer (CTCAN) doou cerca de 30 doses da vacina contra a influenza tetravalente para associações e cooperativas de recicladores de Passo Fundo: Arevi, Coama e Recibela. Além de doar, a Clínica disponibilizou equipe de funcionários para administrar o imunizante nos recicladores. A iniciativa, que ocorreu no dia 9 de julho, foi promovida em parceria com a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo, por meio do Programa Sustentabilidade Ambiental Empresarial.

As cooperativas de reciclagem são beneficiadas pelo Programa da Acisa, desenvolvido em parceria com a Cielo Ambiental. O CTCAN é uma das instituições que integram o Programa e destina os seus resíduos recicláveis para essas cooperativas. A partir dessa parceria, a ação foi realizada com os recicladores. “Os recicladores cumprem uma função fundamental para a sociedade como um todo e para eles realizarem o serviço de forma mais eficiente, é preciso trabalhar a prevenção. Por isso a vacina é fundamental”, destaca a coordenadora do Programa Sustentabilidade Ambiental Empresarial, Manoela Cielo, ao agradecer pela atitude da clínica. “Agradecemos ao CTCAN, pois essa ação contribui diretamente com os objetivos de desenvolvimento sustentável que fazem parte da política ambiental da instituição. É muito bom estar à frente de um programa que une empresas e comunidade através de ações com compromisso social, ambiental e econômico”, pontuou.

O diretor do CTCAN, o oncologista clínico Dr. Alvaro Machado, ressalta que a responsabilidade social com a comunidade e com o meio ambiente fazem parte dos valores da Clínica e também destacou a importância da vacina para a saúde das pessoas. “Os períodos de frio são mais propícios para as doenças respiratórias. A vacina da gripe é segura e eficaz, sendo a melhor forma de prevenir essas doenças. Essa é mais uma ação do CTCAN em benefício da comunidade”, ressalta Machado.

Publicada em: 13/07/2021, por Assessoria de Imprensa Acisa