Expoacisa 2016: mais de 20 mil pessoas visitaram a feira

A 12ª edição da feira contou com cerca de 80 expositores de Passo Fundo e de outras 15 cidades da região e dos estados de Santa Catarina e Paraná (Foto: Caroline Lima/Acisa)

Um final de semana voltado para prospectar negócios e apresentar produtos e serviços dos mais variados segmentos. Assim foram os dias 25, 26 e 27 de novembro para os empresários que participaram da Expoacisa 2016, encontro de negócios promovido pela Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo.

A 12ª edição da feira contou com cerca de 80 expositores de Passo Fundo e de outras 15 cidades da região e dos estados de Santa Catarina e Paraná. A sócia-proprietária da Colbeck, empresa especializada na fabricação de uniformes profissionais, Iramara Becker Colle, avalia a participação na Expoacisa. “Para nós é sempre muito válido participar da Expoacisa, pois aqui fazemos contato e prospectamos negócios”, afirma a empresária, que participa há cerca de dez edições da feira. “Em um período difícil como o que vivemos, é importante mostrarmos a cara e não nos encolhermos. E a Expoacisa nos proporciona isso, o cliente passa e vê que estamos aqui”.

Esta foi a primeira vez que o representante comercial Alex Silva participou da Expoacisa. Através de uma parceria com a Emater, ele trouxe até a feira os produtos produzidos pela Barão Erva Mate, da cidade de Barão de Cotegipe. “Estamos muito felizes em participar da Expoacisa. Podemos mostrar ao público nossos produtos e onde está localizado o nosso negócio. Pretendemos voltar no próximo ano”, garante. Para a sócia-proprietária da empresa de móveis sob medida Infinitta, Paola Signorini, a Expoacisa é uma das melhores feiras da região. “Essa é a terceira vez que participamos da Expoacisa e é sempre muito válido estarmos aqui. Em termos de investimentos de exposição da marca, a gente prioriza a feira, pois, estando presente, fixamos a marca e fazemos muitos contatos”, afirma.

Para o vice-presidente de Agronegócio da Acisa e coordenador da Expoacisa, Lamar Sakis, a feira foi um sucesso. Durante os três dias, mais de 20 mil pessoas passaram pelo local. “A Expoacisa superou as nossas expectativas. Mesmo em um período de recessão e instabilidade na economia, conseguimos realizar uma excelente feira”, comemora o coordenador, ao salientar que “quando se têm empresários, patrocinadores e uma equipe unida e comprometida, tudo se torna mais fácil de concretizar”.

Confraternização

Na noite de sábado, foi realizado um coquetel de confraternização que reuniu expositores, diretores e ex-presidentes da Acisa, em comemoração aos 95 anos da entidade. O presidente da Acisa, Marco Mattos, prestou uma homenagem a todos que passaram pela entidade. “Essas pessoas aqui representam todos os líderes que durante 95 anos fizeram um voluntariado. Os senhores sabem, enquanto empresários ou colaboradores de uma empresa, como é difícil largar as atividades do dia a dia para fazer alguma coisa gratuita em favor da comunidade. E essas pessoas fizeram e fazem isso”, disse o presidente, ao concluir que “nós continuaremos com a energia de construir um mundo melhor, porque juntos somos mais fortes”.

Desfile de moda

O público que visitou a Expoacisa pode conferir, na tarde de sábado, o desfile de moda, organizado pelo curso de Design de Moda da Universidade de Passo Fundo (UPF). Foram apresentadas roupas e acessórios para o verão 2016/2017 das empresas Glamours Acessórios, Tribo, Brasóptica, Maria Benta, Ateliê Posh, Arezzo e Laço Azul Atelier. O desfile também contou com a apresentação da coleção Alta Costura Francesa, da aluna Camila Amaral.

Desfile pela vida

No fim da tarde de domingo, pessoas importantes da comunidade de Passo Fundo se reuniram em prol de uma causa social, a luta de combate ao câncer. Os convidados fizeram um caminhar solidário vestindo uma camiseta que formava a frase “Eu acredito na vida”. O valor arrecadado na compra das camisetas será revertido à Liga Feminina de Combate ao Câncer.

Fotos: Caroline Lima/Assessoria de Imprensa Acisa

Publicada em: 28/11/16, por Assessoria de Imprensa Acisa