Café com Negócios: primeira edição do evento abordou segredos para obter sucesso

Os segredos para se tornar um profissional de sucesso e a fórmula para alcançar resultados positivos foram assuntos da primeira edição do ano do Café com Negócios, promovido através de uma parceria entre a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo e o Sebrae RS, na manhã desta quinta-feira, 23 de março. A palestra “Liderança empreendedora – como se tornar um profissional de alta performance”, foi ministrada pela psicóloga e consultora organizacional, Gabriela Daronco Simões, e reuniu líderes e profissionais de diversas áreas.

Durante o encontro, Gabriela destacou alguns pontos que auxiliam um profissional a alcançar o sucesso. Entre eles estão fazer o que se ama, ter mente de campeão, ser exigente e querer sempre mais. “O primeiro passo para alcançar os objetivos é ter metas claras e certeza absoluta do que se quer. Em seguida, vêm as decisões positivas a serem tomadas, as ações positivas e depois os resultados positivos”.

Entretanto, conforme a psicóloga, antes de tudo é necessário superar o medo. “O medo é algo que nos impede de avançar e a forma como o encaramos define as pessoas de sucesso das demais”, afirma, ao salientar. “Eu sempre digo abrace o teu medo, pega na mão dele, que assim fica mais fácil de superá-lo. O que predomina em nossa mente é sempre aquilo que alimentamos mais e aí podemos escolher se queremos alimentar o medo ou a esperança”.

Alguns princípios indispensáveis para que líderes de empresas tenham um time de alta performance também foram abordados durante a palestra. Conforme Gabriela, é necessário, primeiramente, ter um propósito. “Propósito é o combustível que move a equipe, é o elemento chave para motivar as pessoas a seguirem em uma única direção”, ressalta.

De acordo com a psicóloga, ter um objetivo comum e saber definir papeis e processos de cada pessoa permitem que as atividades ganhem fluxo e ainda ajudam a determinar as responsabilidades e a corrigir possíveis falhas. O comprometimento da equipe com o resultado e a liderança são elementos de maior influência, segundo ela. “O líder é responsável por manter a equipe focada no propósito da empresa. Ele mantém o time na sua melhor performance quando consegue alinhar todos os passos anteriores”, explica Gabriela.

A próxima edição do Café com Negócios já tem data definida, será no dia 27 de abril. Mais informações pelo (54) 3311-1300.

Publicada em: 23/03/2017, por Assessoria de Imprensa Acisa