Presidente do BRDE palestra em reunião-almoço da Acisa

Para Odacir Klein, é fundamental que haja empreendedorismo e ousadia empresarial por parte dos empresários

Estímulo ao Desenvolvimento Econômico foi o tema da palestra ministrada pelo diretor-presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Odacir Klein, nesta sexta-feira, 28 de julho. O evento, promovido pela Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo, contou com a presença de lideranças políticas e empresariais do município e cidades da região.

Durante a sua fala, Odacir destacou que o BRDE é um banco que estimula investimentos e, neste momento, é fundamental que haja preocupação com o empreendedorismo. “Nós não sairemos de crise econômica sem empreendedorismo. É preciso ousadia empresarial e o empresário dirá ‘eu preciso de segurança’. O BRDE tem como função exatamente ajudar para que os empresários tenham acesso a crédito diferenciado”, observa.

Segundo ele, qualquer empresa que procurar um financiamento no BRDE vai ter seu projeto analisado. "O banco atuará como uma espécie de consultoria, no sentido de que o projeto seja viável, e, ainda, assume o risco pela inadimplência perante os órgãos que dão origem aos recursos”, afirma o diretor-presidente, ao salientar que “em conseqüência disso, nós continuaremos, mesmo com a crise, mesmo com as dificuldades, agindo como o BRDE sempre agiu, estimulando o desenvolvimento”.

Conforme dados apresentados, o banco está presente em mais de 95% dos municípios da região Sul do país. Atualmente, tem mais de 36 mil clientes ativos e, no ano passado, investiu em torno de R$ 3 bilhões em financiamentos entre os estados do RS, SC e PR.

Para o presidente da Acisa, Lamar Sakis, a presença do diretor-presidente do BRDE é sempre importante, pois ele traz uma visão ampla do cenário econômico e empresarial. “É sempre bom que os empresários saibam em que o BRDE pode auxiliar e qual o incentivo ao desenvolvimento que ele oferece. Foi muito importante ele vir e nos mostrar alguns números e nos orientar no sentido de que é um banco do sul e que não depende do capital da União”, destaca.

A unidade do BRDE em Passo Fundo está localizada na Rua General Neto, 443 - 5º andar - Centro.

Confira as fotos do evento na página da Acisa Passo Fundo no Facebook.

Fotos: Caroline Lima/Assessoria de Imprensa Acisa

Publicada em: 28/07/2017 , por Assessoria de Imprensa Acisa