Deputado Juliano Roso presta contas de seu mandato durante café na Acisa

Deputado Juliano Roso presta contas de seu mandato durante café na Acisa

O parlamentar também ouviu demandas da diretoria da entidade

O deputado estadual Juliano Roso (PCdoB) esteve na sede da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo, nesta sexta-feira, 18 de agosto, fazendo uma prestação de contas do seu trabalho na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e ouvindo demandas da classe empresarial. O Café com Ideias contou com a presença de empresários e lideranças.

O parlamentar, que foi eleito com 17 mil votos, é presidente da Comissão de Ética da Assembleia e atua nas comissões de Assuntos Municipais, do Mercosul, de Segurança e Serviços Públicos e como suplente em outras três. Juliano também integra a mesa diretora e é líder do partido na ALRS.

Conforme destacou, atua em defesa de temas como as obras de ampliação do Aeroporto Lauro Kortz. “Pretendemos fazer um forte movimento com o objetivo de conceder o aeroporto à iniciativa privada. Esse é um tema central, onde queremos juntar todos os atores para agirem juntos em prol das melhorias”, afirma. Outros assuntos como infraestrutura e logística de rodovias, diminuição de impostos, educação, criação da região metropolitana de Passo Fundo, segurança pública e o combate da pirataria e contrabando também são tratados pelo parlamentar. O deputado, que teve 21 emendas e quatro projetos e aprovados, destaca como principais motes tratados a crise econômica do RS, a Lei Kandir e a dívida do Estado com a União.

Para o presidente da Acisa, Lamar Sakis, "ações como essa, de prestação de contas, são sempre bem-vindas aqui na Acisa, pois é importante que os parlamentares nos mostrem o que têm feito em defesa dos interesses dos empresários e da comunidade", destaca. Entre as demandas solicitadas pela diretoria da Acisa, está o pedido de apoio ao Projeto Guardião, que prevê a instalação de câmeras de videomonitoramento em toda a cidade. Ainda, foi reforçada a importância da união das entidades de classe e do poder público em prol das melhorias do aeroporto e feito um agradecimento ao deputado que, no ano passado, fez uma homenagem à Acisa, entregando a Medalha da 54ª Legislatura à entidade.

Fotos: Caroline Lima/Assessoria de Imprensa Acisa

Publicada em: 18/08/2017

Galeria de Fotos