Lideranças e empresários participam de reunião na Acisa e debatem a ERS-324

Durante a reunião-almoço foram apresentadas sugestões para a criação de projeto a ser entregue ao secretário de Logística e Transportes do Estado

A Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo, promoveu reunião-almoço na última sexta-feira (13). O encontro abordou a infraestrutura e mobilidade urbana na ERS-324 (trevos que estão localizados do Ricci ao Gran Pallazzo). Durante o evento, empresários e lideranças políticas expuseram a atual situação das vias, a situação econômica do Estado, alternativas para solucionar os problemas e deram início a idealização de um projeto para obras nos locais.

O encontro aconteceu em decorrência de uma primeira tratativa realizada durante a Expointer. O presidente da entidade empresarial, Evandro Silva, salientou em sua fala, que a Acisa apoia a iniciativa e atuará como uma interlocutora entre os poderes público e privado. “Estamos intermediando essa ação, pois os trevos são de grande fluxo, sendo utilizados por empresas e pessoas diariamente e que precisam de melhorias para facilitar os acessos e diminuir o risco de acidentes”, destaca.

Estiveram presentes na reunião-almoço os deputados estaduais Gilberto Capoani (MDB) e Mateus Wesp (PSDB), o vice-prefeito, João Pedro Nunes, o vice-presidente regional da Federasul, Marco Silva, o secretário municipal de Desenvolvimento, Carlos Eduardo Lopes da Silva, os vereadores de Passo Fundo, Luiz Miguel Scheise, Márcio Patussi, Eloi Costa e Rodinei Candeia, além de autoridades e lideranças regionais, bem como os empresários de Passo Fundo.

Após os debates, ficou acordado que um projeto será desenvolvido e, esse, será entregue, em uma nova reunião, ao secretário de Logística e Transportes do Estado. “Entendemos que a união dos empresários viabilizará as melhorias necessárias para os trevos em debate. Dessa forma, ficou acordado a idealização de projetos, e após, novo encontro para análise de execução e custeios do mesmo”, explica o presidente da Acisa.