Prefeitura autoriza fornecimento de microcrédito para empreendedores de Passo Fundo

A prefeitura autorizou o contrato entre o município e a empresa Crecerto para fornecimento de microcrédito orientado para empreendedores da cidade. O contrato foi realizado através de uma chamada pública de empresas que atuam na área. A ferramenta de microcrédito facilita o acesso ao crédito e já vinha sendo uma política de apoio disponível em Passo Fundo no intuito de ofertar crédito rápido, fácil e barato.

“É fundamental, especialmente neste momento, auxiliar as empresas que precisam de capital de giro e recursos para aquisição de produtos ou matéria prima para dar continuidade e prosperidade aos negócios. Também pelo microcrédito, que são recursos a partir de fundos possibilitados por terceiros, de mais fácil acesso e com taxas de juros atrativas, ajudam a injetar dinheiro na economia local. Os pequenos negócios compram, especialmente, no comércio local, ajudando a movimentar o comércio e serviços da cidade”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Eduardo Lopes da Silva.

Conforme o presidente da Acisa, Evandro Silva, esta é uma oportunidade de reduzir o impacto econômico da pandemia nas empresas e dar prosseguimento aos negócios. “O microcrédito orientado é diferenciado, pois não é simplesmente ver se a pessoa tem capacidade de pagamento e entregar o dinheiro. Eles fazem uma análise, inclusive, estão se propondo a ir no local da empresa ver como é o funcionamento para orientar a aplicação do recurso”, afirma.

A aproximação com a empresa será imediata para agilizar o que já pode ser feito no atendimento não presencial. Um funcionário capacitado da empresa contratada irá prestar informações e analisar a documentação para concessão de crédito. Será disponibilizado um espaço físico na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que fica na rua Padre de Nóbrega, 126, no bairro Lucas Araújo, nos fundos da Gare. Mais informações pelos telefones (54) 3314-5484 ou 3314-5622.

*Com informações da Prefeitura de Passo Fundo

Publicada em: 29/07/2020, por Assessoria de Imprensa Acisa