Acisa se posiciona sobre o protocolo de bandeira preta no RS

Passo Fundo, 26 de fevereiro de 2021

Diante da decisão do Governo do Rio Grande do Sul de suspender o sistema de cogestão e colocar todo o Estado em bandeira preta a partir deste sábado, 27 de fevereiro, a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo, que representa os setores produtivos do município, reafirma sua posição contrária ao fechamento da economia, porém entende que são necessárias medidas drásticas para conter o colapso do sistema de saúde.

Reiteramos que desde o início da pandemia as empresas estão seguindo rigorosamente os protocolos de prevenção da covid-19 para preservar a saúde de clientes e colaboradores. Por meio de uma pesquisa por amostragem feita com nossos associados, identificamos que a maioria é contrária ao fechamento por considerar que a transmissão não se dá no ambiente empresarial.

A ACISA solicita apoio da população para manter as medidas de prevenção, como o uso contínuo e correto da máscara, higienização frequente das mãos e evitar aglomerações. O momento é de cuidado extremo, mas defendemos que a saúde e a economia são complementares e ambas devem ser preservadas. A nossa entidade entende que o peso da crise não pode ser mais uma vez depositado sobre os ombros dos empresários, segmento que tem cumprido seu papel no equilíbrio deste novo normal. Desta forma, a ACISA ratifica seu posicionamento contrário ao fechamento das empresas constituintes dos diferentes setores produtivos.

Acisa Passo Fundo

Publicada em: 26/02/2021, por Assessoria de Imprensa Acisa