“Desburocratizar para atrair novos investidores”, destacou deputado Sanderson

Durante reunião-almoço realizada na Acisa Passo Fundo, o parlamentar do PSL falou ainda sobre municipalização e outros desafios políticos e econômicos no país

O último evento realizado na atual sede da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo, recebeu o Deputado Federal Ubiratan Sanderson do Partido Social Liberal (PSL). O encontro, realizado na sexta-feira (25), contou com a presença de autoridades locais e regionais, empresários, sócios da entidade e imprensa. O presidente da Acisa, Evandro Silva, recepcionou os presentes, destacou a atuação da entidade em Passo Fundo e a importância do envolvimento de parlamentares federais com a região.

Segundo Silva, assim como Sanderson, outros deputados serão convidados para estarem em contato com a comunidade, tendo em vista que a Acisa atua como interlocutora e tem a proposta de estar conectada com os agentes políticos nacionais e intermediar debates e pautas de interesse de todos. “Iniciamos no último mês, com o Fórum Político, um novo momento para a Acisa e toda região, de proporcionar encontro entre os representantes do povo, a fim de trazer soluções para anseios comuns de toda comunidade”, disse.

Os desafios nacionais
Durante a reunião-almoço, que teve como tema “desafios políticos e econômicos no cenário nacional”, o Deputado Federal Sanderson destacou que é necessário desburocratizar o país para atrair novos investidores. “O presidente Bolsonaro está em viagem na China, com o objetivo de novas parcerias comerciais, entretanto, se não realizarmos reformas importantes no país, desburocratizar para atrairmos novos investidores, por exemplo, isso não será possível”, destacou.

O Parlamentar falou ainda, sobre a municipalização da saúde, educação e segurança, o que levaria ao repasse de mais verbas para serem utilizadas nos municípios. “É importante que a reforma tributária seja realizada, pois, dessa forma, os municípios terão mais verbas para seus investimentos. É um debate difícil, sabemos, porém necessário que seja realizado, pois os municípios necessitam de mais independência”, explanou.

Sanderson finalizou destacando que está aberto à comunidade para receber indicações de projetos que beneficiem a todos, e colocou-se à disposição dos vereadores passo-fundenses, para a construção, juntos, de uma região mais forte e próspera.