Sobre

A Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo atua com foco no associativismo como forma de defender os interesses dos associados, que integram todos os setores da economia local: comércio, serviços, indústria e agronegócio.

A entidade exerce a função de interlocutora entre os empresários do município e os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário na busca da melhoria da legislação referente ao mercado e dos indicadores de eficiência da gestão pública. Além disso, representa as empresas associadas na Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul), na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), na Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e em mais de 30 conselhos e comissões de organizações públicas.

Como forma de estimular e oportunizar bons negócios, a Acisa também realiza feiras e exposições ao longo do ano, como a Feira do Imóvel de Passo Fundo e Feirão Caixa da Casa Própria, juntamente com a Caixa Econômica Federal e a Expoacisa, feira consolidada, que está em sua 12ª edição, e que oferece aos empresários a oportunidade de mostrarem as suas potencialidades, fecharem grandes negócios e se integrarem com a classe empresarial.

Há anos, a entidade defende melhorias, em vários segmentos, que visam impulsionar a produção, como a ampliação e modernização do aeroporto Lauro Kortz, a duplicação das rodovias ERS-324, entre Passo Fundo e Casca, ERS-135, entre Passo Fundo e Erechim, ERS-153, entre Passo Fundo e Tio Hugo e BR-285, entre Passo Fundo e Carazinho, além da redução da carga tributária e da desburocratização.

Missão, Visão e Valores

  • Missão: Ser referência para os setores produtivos da economia de Passo Fundo e oportunizar o desenvolvimento do associado e da comunidade.
  • Visão: Associar os interesses e oportunidades, tornando a Acisa referência regional em representatividade e gestão até 2022.
  • Valores: Ética - Liderança - Transparência - Livre iniciativa - Representatividade