Representantes da Acisa e Fenace se reúnem para alinhar ações voltadas à proteção do meio ambiente

O presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo, Evandro Silva, juntamente com a vice-presidente de Comunicação, Bibiana Martinelli e a gerente executiva da entidade, Cristiane Baccin, estiveram reunidos com a presidente da Federação Nacional das Associações de Centrais e Afins (Fenace), Sandra Rodriguês. O encontro buscou aproximar o vínculo entre as entidades e organizar projetos e ações em parceria, voltados para a proteção do meio ambiente e saúde pública.

De acordo com Sandra, o trabalho da Fenace está voltado para representar as entidades que atuam no ramo de descarte das embalagens vazias de agrotóxicos. “Há mais de 20 anos trabalhamos com o sistema de logística reversa de recolhimento e descarte sustentável dos recipientes comercializados com defensivos agrícolas”, afirmou, ao destacar que o Brasil é referência mundial nesta área, pois 94% das embalagens comercializadas retornam. Com isso, a Federação trabalha com base em um decreto federal para licenciar as mesmas com as revendas e cooperativas.

Conforme destacou o presidente Evandro Silva, a Acisa se preocupa com a preservação do meio ambiente e por isso já desenvolve dois programas na área: o Sustentabilidade Ambiental Empresarial e o Recicla Comércio, ambos em parceria com a Cielo Ambiental. “A ideia agora é unir esforços e acharmos alternativas em conjunto para apoiar a Fenace nesta conscientização do descarte correto das embalagens de agrotóxicos e também para que a Federação apoie os programas ambientais da Acisa e nos ajude a atrair cada vez mais empresas para essas ações socioambientais”, pontuou Evandro.

Publicada em: 04/03/2020