Empreendedorismo é tema do 2º Happy Hour da Acisa

A segunda edição do Happy Hour da Acisa Passo Fundo foi de muita informação e conhecimento. A atividade aconteceu na quinta-feira (10) e reuniu empresários e lideranças que acompanharam a palestra do consultor empresarial e mestre em administração e negócios, Nelmar Vaccari, que falou sobre empreendedorismo, inovação, criatividade e competitividade nos negócios.

Com a redução nos postos de trabalho e mudança de perfil das empresas existentes, surgem oportunidades de se tornar empreendedor, conforme salientou Nelmar. Segundo ele, ao contrário do que muita gente pensa, ainda há muito espaço para o empreendedorismo. “A gente sempre acha que já inventaram tudo, mas não é verdade. Existe um espaço gigantesco, existem áreas enormes. Aqui no RS temos a área do agronegócio, por exemplo, que tem projetos de inovação fantásticos que todo mundo pode entrar em graus de investimento diferentes. Há espaço para todos”, afirma.

De acordo com o palestrante, todos os empreendedores têm algo em comum: aceitam correr riscos. O mestre em administração e negócios ainda deu algumas dicas para quem deseja empreender. “É preciso bastante planejamento, tentar procurar um grande diferencial competitivo, alguma coisa que seja nova. Um empreendedor de sucesso é aquele que encontra uma solução para algum problema de seu cliente. O conselho que eu dou é pensar num diferencial, em algo que as pessoas queiram e desejem”, destacou o consultor empresarial, ao pontuar que a inovação é a principal impulsionadora do empreendedorismo e que ambos devem andar juntos.

Durante a palestra, Nelmar também falou sobre os desafios e barreiras do processo de inovação e sobre inovação disruptiva que, segundo ele, é quando uma empresa lança uma tecnologia mais barata, mais acessível e mais eficiente, mirando margens de lucros menores, criando uma certa revolução.

Publicada em: 14/05/2018, por Assessoria de Imprensa Acisa