Acisa elege diretoria para a gestão 2017/2018

A Assembleia Ordinária aconteceu na sede da Acisa e reuniu associados, ex-presidentes e membros da atual diretoria (Foto: Caroline Lima/Assessoria de Imprensa Acisa)

A Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo realizou, na manhã dessa terça-feira, 06 de dezembro, a eleição da diretoria da entidade para a gestão 2017/2018. A Assembleia Ordinária aconteceu na sede da Acisa e reuniu associados, ex-presidentes e membros da atual diretoria. Os integrantes da única chapa inscrita foram eleitos por aclamação entre os associados presentes.

O presidente eleito, Lamar Sakis, assim como a nova diretoria, assume a presidência da Acisa no dia 02 de janeiro. “Agradeço os atuais diretores pela confiança que depositaram em mim. Queremos dar continuidade ao que vem sendo feito até agora e também agir com um olhar diferenciado para alguns segmentos”, afirma. Lamar é engenheiro agrônomo e presta consultoria agrícola a produtores rurais. Atualmente é vice-presidente de Agronegócio da Acisa e vice-presidente da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Passo Fundo, onde já foi presidente por duas gestões. Ainda, foi o coordenador da Expoacisa 2016, realizada em novembro.

Marco Mattos, presidente da Acisa, que na próxima gestão será vice-presidente de Serviços, fez um balanço das ações realizadas durante sua gestão. “Por agregar todos os setores produtivos, a Acisa precisa ser protagonista, tanto do ponto de vista institucional, como do ponto de vista das ações políticas. E nesse período tivemos uma atuação muito forte em todos os setores e com resultados, seja na questão da infraestrutura, onde discutimos rodovias, aeroporto, ferrovia. Tivemos participação efetiva na questão de trazer para cá outros polos importantes, como o Cluster da Saúde, trouxemos discussões para projetos de segurança pública, como o Projeto Guardião. A Acisa ainda conseguiu ser a protagonista dos fóruns da ACI’s, que vende a ideia de que Passo Fundo precisa crescer junto com a região”, destaca Marco, ao salientar que o período em que presidiu a Acisa foi de grande aprendizado. “Me sinto muito honrado em ter sido presidente da Acisa, é um aprendizado que nenhuma escola de ensino superior consegue proporcionar, nenhum curso de especialização consegue dar”, destaca Marco.

Durante a assembleia, também foi feita a prestação de contas do balanço referente ao exercício 2015/2016, que foi aprovado pelo Conselho Fiscal.

Diretoria da Acisa - gestão 2017/2018

Presidente: Lamar Sakis