Café com Negócios aborda importância da Inovação Tecnológica nas empresas

Durante o encontro, o palestrante falou dos princípios norteadores que levam a produzir inovação e da importância das pessoas se interessarem pelo tema (Foto: Caroline Lima/Acisa)

Empresários e profissionais de diversas áreas participaram, na manhã desta quinta-feira, 22 de junho, da palestra sobre Oportunidades de Inovação Tecnológica, com o Gestor da UPFTec, Giezi Schneider. A atividade fez parte da quarta edição do Café com Negócios, evento promovido mensalmente por meio de uma parceria entre a Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo e o Sebrae RS.

Durante o encontro, o palestrante falou dos princípios norteadores que levam a produzir inovação e da importância das pessoas se interessarem pelo tema. “É muito importante que todo mundo atente pra inovação tecnológica, pois, no caso de eu ser um empresário, por exemplo, eu posso ficar indo atrás do que as pessoas já estão comprando, e aí eu produzo pra tentar convencê-las a comprarem de mim e não dos outros, ou eu posso fazer leituras do que elas ainda vão comprar, e aí o processo de inovação é importante. É eu trabalhar no espaço vazio que eu enxergo. Precisamos olhar pro horizonte e enxergar espaços vazios que ainda não foram ocupados e que logo à frente as pessoas vão querer comprar, comer, vestir, usar aquilo que vai estar naquele espaço vazio da prateleira. Então a inovação é importante pra isso”, explica Giezi.

Conforme Giezi Schneider, a UPFTec foi criada em 2006 com o objetivo de promover inovação e transferência de tecnologia. Aproximar quem gera conhecimento, no caso a Universidade de Passo Fundo, de quem produz bens, que é o caso das indústrias, é fundamental para o processo de inovação, segundo ele. “É preciso somar esforços nesse processo de inovação, pois a Universidade precisa investir em pesquisa. As empresas, para serem inovadoras, também precisam de pesquisa. Então por que elas vão fazer isso sozinhas se podem se unir e pesquisar de maneira conjunta?”, observou.

Café com Negócios

A próxima edição do Café com Negócios acontecerá no dia 20 de julho. O tema será divulgado nos próximos dias.

Foto: Caroline Lima/Assessoria de Imprensa Acisa

Publicada em: 22/06/2017, por Assessoria de Imprensa Acisa