Fim de semana de negociações na Expoacisa 2017

Cerca de 25 mil pessoas passaram pela feira de sexta-feira até domingo

Um final de semana para fechamento e prospecções de negócios, ampliação da rede de contatos e discussões de temas de interesse dos empresários e da comunidade. Assim foram os dias 24, 25 e 26 de novembro para quem esteve na 13ª edição da Expoacisa. Durante os três dias, cerca de 25 mil pessoas visitaram a feira, no Bourbon Shopping. Ao todo, foram mais de 60 empresas participantes, de Passo Fundo e mais nove cidades, que levaram até o local produtos e serviços dos segmentos do comércio, indústria, prestação de serviços e agronegócio.

O evento proporcionou aos empresários um contato direto com o público e uma aproximação, que, em muitos casos, termina em bons negócios. Para a proprietária da Escola Bom Pastor, Daiane Henrich, que participou pela primeira vez da Expoacisa, o retorno foi positivo. A empresária apresentou a escola de educação infantil e investiu em atrativos na feira. “Foi muito bom participar da Expoacisa, pois quem não conhecia nosso trabalho e passou por aqui acabou conhecendo. Foram mais de 40 contatos para realização de matrículas. Trouxemos os personagens Mickey e Minnie, perna de pau, muitos atrativos que chamaram a atenção dos visitantes”, afirma.

A comissão organizadora da Expoacisa comemorou o resultado da 13ª edição. “Superou nossas expectativas. Pelo que conversamos com os expositores, a maioria ficou satisfeita com o resultado. Foram muitos negócios fechados e outros que ficaram encaminhados para fechar nos próximos dias”, garante o presidente da Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo, Lamas Sakis. A feira teve mais de cem estandes, que neste ano ganharam um novo formato. “Ouvimos de muitas pessoas que a nova distribuição e montagem dos estandes deixou a feira mais bonita e as empresas mais visíveis. Dessa forma, nosso objetivo foi atingido”, comemora.

Atividades paralelas

A Expoacisa contou com uma programação paralela, que teve espaço para debates, workshop, reuniões de negócios e desfile de moda. A primeira atividade foi a Rodada de Negócios, na manhã de sexta-feira. Mais de 30 micro e pequenas empresas e 13 compradoras participaram das reuniões que oportunizam a compra e venda de produtos e serviços. À tarde, no 4º Fórum Regional das ACIs, o desenvolvimento regional foi debatido durante um painel com a senadora Ana Amélia Lemos, a presidente da Federasul, Simone Leite, Odacir Klein, diretor do BRDE, e Antônio Roso, conselheiro da Fiergs. Em seguida teve a abertura oficial da Expoacisa, que contou com a presença de empresários, autoridades e lideranças da cidade e região.

No sábado pela manhã, o debate foi sobre o mercado da moda. Participaram os empresários do ramo, Roque Colle e Bariba Brizola, a gestora do Sebrae RS, Caroline Betencourt e a coordenadora do curso superior em Design de Moda da UPF, Dulci Antunes. Realizado em duas edições, o workshop de cervejas artesanais reuniu um público apaixonado pela bebida. Teve degustação de cervejas e palestra da beer sommelier, Aline Petroli. No fim da tarde de sábado, os olhos dos visitantes ficaram atentos para o desfile de moda da Expoacisa. Organizada pelo curso de Design de Moda, a atividade apresentou coleções de formandos do curso e vestidos para festas da loja Caramelo.

A Expoacisa 2017 contou com patrocínio da Universidade de Passo Fundo (UPF), Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, Italac, Caixa Federal, Fertisystem By Agromac e Badesul e apoio da Prefeitura de Passo Fundo.

Fotos: Caroline Lima/Assessoria de Imprensa Acisa

Publicado em: 27/11/2017